segunda-feira, 5 de abril de 2021

Uma conta de água dez vezes acima do consumo


Uma moradora de Campos Belos (GO), nordeste do estado, Mara Torres reclama um fato absurdo. 

Ela recebeu sua conta de água do mês, em favor da empresa de saneamento Saneago, com valor de mais de R$ 400,00.

A conta é mais de dez vezes o valor médio que ela costuma pagar, cerca de R$ 38,00. 

Ela diz que sua rotina não mudou no último mês e procurou a empresa para rever o valor e averiguar o encanamento.

Um profissional particular foi na casa dela e não diagnosticou nenhum vazamento na parte interna da residência.

Mesmo assim, a Saneago, do alto da sua torre de marfim, pouco se lixou para a cidadã. "Disseram me que foi vazamento e que a responsabilidade é minha. Por isso tenho que pagar, sob pena de ter a água cortada", disse Mara Torres.

É preciso sensibilidade dos gestores da empresa para esses casos que fogem à regra. 

Além disso, estamos numa situação de pandemia, com muita gente passando fome e como conseguir dinheiro para pagar uma conta tão alta como essa, a priori, sem culpa da usuária?

Estamos no aguardo de um retorno da Saneago, em Campos Belos. 

5 comentários:

  1. Esse blogueiro já tentou entrar em contato com a empresa responsável pra relatar o fato, analisando as duas partes envolvidas antes de postar a matéria!??? Certamente assim que age um blog responsável....

    ResponderExcluir
  2. Ser for vazamento interno a responsabilidade é sim do cliente, agora se esse vazamento for oculto, ou seja, que não há possibilidade de visualização, aí sim tem os critérios de refaturamento, ou seja, faz outro calculo de acordo com a média... Isso se faz de acordo com o laudo do responsável da visita... Se foi laudado que há vazamento, o cliente tem que retirar primeiro o vazamento, pra dá sequência ao processo, e se há possibilidade de refaturamento..... Por isso que é bom entrar em contato com a empresa primeiro antes de postar algo....

    ResponderExcluir
  3. O mais interessante nessa história e que quando a conta vem auto demais pra eles e normal ai quando vem baixo demais ele falam que tem gato ai e complicado kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. É absurdo ela pagar esse valor se antes ela pagava 38,00 reais é agora pagar 400, a saneago tem que ver o erro deles é ressarcir a consumidora.

    ResponderExcluir
  5. Aqui em Alto Paraíso de Goiás também estão cobrando absurdo no valor de água acima do valor como eu posso saber do meu direito recorrer o valor.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.