segunda-feira, 5 de abril de 2021

Professora Edna Muniz não resiste à Covid-19 e morre em Luziânia (GO)


Morreu nesta segunda-feira (5), vítima da Covid-19, a professora Edna Luciana Xavier Muniz, de apenas 42 anos, uma das profissionais mais queridas da cidade.

Edna Muniz também era política e chegou a exercer o cargo de Secretária Municipal de Educação de Campos Belos (GO), na gestão do ex-prefeito Ninha.

Ela era filha e neta de tradicionais produtores rurais do município e decidiu  dedicar-se à educação. 

Casou-se com Paulo Muniz, de tradicional família campos-belense, com quem tinha dois filhos: Káryta, de 19 anos e Paulo Henrique Muniz, de 12 anos. 

Deste jornalista, foi vizinha de rua por muitos anos e amiga desde a infância. 

Muito ativa na comunidade, Edna Muniz participava sempre de atividades políticas, sociais, religiosas e de caridade.

Por óbvio, era muito conhecida e admirada em Campos Belos. 

Foi contaminada pela Covid no início de Março. 

Socorrida para a Unidade Sentinela do município, seu quadro de saúde só foi piorando com o passar dos dias. Com a piora, os médicos decidiram por transferi-la para uma UTI na cidade Luziânia (GO). 

Lá foi entubada e há mais de 20 dias lutava ferozmente pela vida. Infelizmente, nesta segunda-feira, a Covid foi mais forte e tirou-lhe a vida. 

O político e ex-candidato a prefeito Leandro Fox, sobrinho de Edna, descreveu o sentimento da família Muniz e por extensão de toda a comunidade, amigos, parentes e conterrâneos. 

"Sem palavras para descrever o tão triste é perder alguém querido, difícil entender tamanha destruição. Que Deus venha nos consolar nesse momento tão difícil e dê forças a todos para continuar. Vá em paz Tia Edna. Força Primos".

A Câmara de Vereadores do município soltou uma Nota lamentando profundamente a perda da professora Edna Muniz.

Em respeito aos protocolos da vigilância sanitária, a família informou que não haverá velório. 

E convidou a todos  para uma concentração no Posto Asa Branca, a partir das 15h, para seguir em carreata com o cortejo fúnebre até o cemitério local, para as merecidas últimas homenagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.