segunda-feira, 12 de abril de 2021

Polícia Civil do Tocantins apoia operação Campos Belos (GO) da Polícia Civil de Goiás para prender homicidas e traficantes


A Polícia Civil do Tocantins apoiou na manhã desta segunda-feira (12) a Operação Campos Belos, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás contra  crimes de homicídio e tráfico de drogas em Campos Belos no município.

Coordenada pelos delegados da Delegacia de Polícia de Campos, Carlos Eduardo, Lucas Sabag e José Humberto da Silva, a ação teve o suporte da delegada Melícia Resende Ganzaroli de Ávila, diretora de Polícia do Interior (DPI), do delegado-chefe da 103ª Delegacia de Polícia Civil de Taguatinga Márcio Duarte Teixeira, e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e buscou cumprir dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão.

Segundo o delegado Márcio Duarte, dos mandados de prisão, apenas um foi cumprido, estando relacionado a crime de tráfico de drogas praticado em Campos Belos. 

O outro mandado de prisão relativo ao crime de homicídio praticado em Taguatinga ainda não foi cumprido, mas as diligências prosseguem para que o indivíduo foragido possa ser preso e conduzido até a autoridade policial. 

O homicídio, conforme o Delegado ocorreu em Taguatinga no dia 10 de janeiro de 2021 e, segundo as investigações, está vinculado ao crime organizado e foi praticado em decorrência de briga por território entre facções criminosas que atuam no Tocantins.

Ainda sobre os resultados da operação Campos Belos, o delegado Márcio Duarte ressaltou que durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão por tráfico de drogas foram presas cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres. 

Todas elas e mais o homem preso em virtude do mandado de prisão foram conduzidos até a autoridade policial para as devidas providências.

Sobre a ação desta segunda-feira, a diretora da DPI, delegada Melícia Resende Ganzaroli de Ávila, a operação em integração das polícias está num novo patamar, além de estadual, toma rumos interestaduais, já que o combate ao crime demanda a união de esforços, e, essa política cooperativa é marca da atual gestão da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.