quarta-feira, 7 de abril de 2021

Ótima notícia: Nordeste goiano tem a maior taxa de imunização contra a Covid, diz estudo




A região Nordeste I de Goiás, composta pelos municípios de Campos Belos, Cavalcante, Montes Belos de Goiás, Monte Alegre de Goiás, Divinópolis de Goiás e Teresina de Goiás, tem a melhor taxa de aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 do estado. 

A informação é de um levantamento publicado pela Federação Goiana de Municípios (FGM), que informou que 21,87% da população dessa região recebeu a primeira dose do imunizante.

A região também tem o maior índice de aplicação da segunda dose: 14,48%. Já a região goiana com a menor taxa de aplicação da primeira e segunda dose é a Entorno Sul. 

A região, composta por Águas Lindas, Cidade Ocidental, Cristalina, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás imunização, até agora, somente 5,91% da população com a primeira dose e 2,23% com a segunda.

No total, segundo a FGM, 10,50% da população de Goiás recebeu a primeira dose, e somente 3,99% recebeu a segunda.

Referente as atualizações do mapa de calor, todas as regiões do Estado de Goiás estão em situação de Calamidade, o pior cenário no que se refere à contaminação por Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.