quinta-feira, 1 de abril de 2021

Foragido da Justiça do estado de São Paulo é preso pela Polícia Civil no interior do Tocantins


Um homem de 49 anos, que possui condenação por homicídio no Estado de São Paulo, em 2005, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins na manhã desta quarta-feira, 31, na cidade de Darcinópolis. 

Comandada pelo delegado Alexander Pereira da Costa, a ação que resultou na prisão do homem foi realizada por policiais civis da 31ª DPC de Darcinópolis, com apoio de agentes da 30ª DPC de Wanderlândia.

De acordo com a autoridade policial, após tomar conhecimento de que um homem foragido da Justiça do Estado de São Paulo pelo crime de homicídio estaria residindo no Tocantins, os investigadores da 31ª Iniciaram as buscas e levantamentos e constataram a veracidade dos fatos, localizando o paradeiro do foragido.

De posse do mandado de prisão preventiva, os policiais conseguiram capturar o rapaz, que estava em uma residência, localizada na zona rural de Darcinópolis, local em que vivia desde quando chegou ao Tocantins, depois de ter fugido da Justiça paulista. 

No momento da prisão, o homem não ofereceu resistência, sendo então conduzido até a Central de Atendimento da PC, em Araguaína, onde o delegado deu cumprimento à ordem judicial.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi colocado à disposição da Justiça paulista, na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).

O crime

Conforme levantamentos da Polícia Civil do Tocantins, o homem preso hoje é o autor de um homicídio ocorrido no ano de 2005, em São Paulo, Capital. 

Na ocasião dos fatos, o acusado fugiu e, após vários anos, foi julgado à revelia e condenado a uma pena de reclusão de oito anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.