sexta-feira, 2 de abril de 2021

Em Campos Belos (GO), Covid tira a vida do vendedor Valdo. Família lutou bravamente para salvá-lo

Morreu nesta sexta-feira (2) mais uma vítima da pandemia da Covid-19, em Campos Belos (GO), nordeste do estado.

Desta vez quem perdeu a batalha e a vida para a fatídica doença foi Valdo Mascate, 46 anos, tradicional vendedor de cama, mesa e banho na comunidade.

Valdo também era produtor rural e comercializada gado nelore.

Sentiu os primeiros sintomas da Covid no início do mês de março. 

Segundo a família, ele ficou em casa num primeiro momento e depois de sentir piora, foi encaminhado à Unidade Sentinela de Campos Belos, onde verificou-se que 50% do seus pulmão estavam comprometidos.

Ficou mais quatro dias na Unidade Sentinela, mas o quadro piorou de vez e o vírus já tinha tomado 80% de seus pulmões.

Pior é que não foi encontrado leito de UTI em Goiás, Tocantins e Brasília. 

A agonia tomou conta dos médicos e de sua família, com o temor de ocorrer o pior ainda em Campos Belos, sem o socorro merecido.

Após muito sacrifício, a mulher dele, a Vanessa, da Só Colchões, conseguiu uma UTI particular em Barreiras (BA), para onde ele foi levado. 

Na cidade baiana, Valdo ficou por cerca de 25 dias. Mas o quadro não se reverteu. Na madrugada de hoje, o coração do campos-belense não aguentou e parou. 

Valdo era extremamente trabalhador e honesto. Era  nosso contemporâneo de infância no início da década de 1980. 

Ele costumava, ainda criança,  a ajudar sua humilde família vendendo lenhas num lombo de um pequeno jegue, por todos os cantos da cidade. 

Graças a esse árduo esforço, conseguiu se educar e se profissionalizar como vendedor de cama, mesa e banho, sendo um dos profissionais mais conhecidos e queridos da cidade.

Há cerca de 6 anos comprou uma terra, passou a ser produtor rural e comercializava gados. Estava no melhor momento de sua vida. Casou-se com Vanessa e estava muito feliz.

Infelizmente, foi contaminado pela Covid e apesar da gigantesca luta de sua mulher para salvar a vida dele, não houve como fazer a reversão do gravíssimo quadro de seus pulmões.  

Só nos resta agora pedir a Deus que conforte o coração de sua família e de seus amigos, em especial de sua esposa, e dizer que ele fez um bom combate aqui na sua passagem terrena. 

Valdo é o 27º campos-belense a ser a abatido pela Covid-19. Uma tragédia sem precedentes no município.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.