O corpo de Bombeiros Militares sediado em Campos Belos (GO) divulgou que foi encontrado e capturado um lobo-guará na zona rural do município.
O episódio ocorreu na última segunda-feira (1), quando os militares foram acionados para a captura do bicho numa fazenda.
O animal estava ferido e debilitado.
Ele recebeu os primeiros cuidados em uma clínica veterinária da cidade e ontem (2) foi levado ao zoológico de Brasília para atendimento e reabilitação.
Comentário do Blogueiro
Aproveitando essa notícia, é importante que todos da comunidade, em especial quem mora no campo, se atentar para os bichos das faunas e também zelar por eles.
Passou do tempo de se caçar, de pensar que o ser humano é o único habitante da natureza e que só ele tem o direito de usufruir dela. Pelo contrário.
Lobo-guará, tatus, veados, cotias, pacas, pássaros, jabutis, cobras de todas as espécies... Todos nós temos a obrigação, legal e moral, de cuidar desses animais.
Assim, evitem queimadas; denunciem caçadores; preservem espaços verdes e fontes de água, acionem as autoridades públicas ao encontrar qualquer bicho ferido ou em situação de risco.
Pássaros em gaiolas também é uma situação inaceitável. Essa cultura já era, acabou-se.
Quem prende pássaros em gaiolas, seria uma pessoa que tem apreço por deles; adora ouvir seus cantos.
Mas que ama, não aprisiona. Simples assim. E não pode prendê-los. É contra a lei e também contra o anseio da sociedade, que não deseja mais esse tipo de atitude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.