quinta-feira, 11 de março de 2021

Governo do Tocantins trabalha para substituir ponte na TO-296, entre Arraias e Paranã (TO)



O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), investirá R$ 675 mil na construção de um bueiro celular triplo medindo 2,5 x 2,5 metros, que substituirá uma ponte sobre o Córrego Capim do Boi, no km 5.6, na rodovia sem pavimentação TO-296, no trecho entre Arraias e Paranã, na região sudeste do Estado.

O valor do investimento é proveniente do contrato com o Banco Mundial por meio do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS) na modalidade Pontos Críticos.

Na semana passada, a ponte recebeu serviço de recuperação da cabeceira que ficou danificada após uma forte chuva que atingiu a região. 

Os trabalhos foram executados pela Residência da Ageto sediada em Dianópolis.

Assim que recebeu a informação das avarias na cabeceira da ponte, a equipe da Residência deslocou-se até o local para avaliar os estragos na estrutura e iniciou os trabalhos de recuperação da ponte para liberar o tráfego de veículos. 

“Nós, direção e nossas equipes técnicas da Ageto, temos nos desdobrado diariamente para que as ações sejam executadas com brevidade a fim de garantir o escoamento da produção agrícola e a trafegabilidade dos usuários das vias”, destacou o residente Leandro Araújo.

“As chuvas estão alagando trechos e até mesmo passando por cima das pontes. Na ponte do Córrego Capim do Boi, não foi diferente, o excesso de água pluvial provocou a cheia do rio e danificou a cabeceira da ponte. A equipe agiu rápido e o trabalho foi concluído, restabelecendo a trafegabilidade”, enfatizou a secretária de Estado da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.