quinta-feira, 4 de março de 2021

Gabi Azeredo, 10 anos, representará Goiás na etapa nacional do concurso Miss Brasil Infantil 2021






Por Roberto Nabofarzan,

O nordeste goiano, especificamente a região da Chapada dos Veadeiros, tem uma nova estrelinha brilhando Brasil afora. 

Trata-se da pequena Gabriela Azeredo Fernandes, a Gabi, que acaba de se destacar em um concurso de beleza infantil, realizado em Curitiba (PR), se classificando para a etapa nacional, que acontecerá em maio próximo em Araucária, também no estado do Paraná.

Natural de Iaciara (GO), Gabriela Azeredo foi morar em Alto Paraíso de Goiás (Chapada dos Veadeiros) quando tinha apenas um aninho de idade, segundo os pais, Fernanda Azeredo e Geovânio Fernandes.

Sempre muito alegre e extrovertida, Gabi Azeredo é o tipo de criança que tem o dom natural para ser fotografada.

Aos dez anos e cursando o 5º ano na Escola Municipal Ana Aguiar, Gabi Azeredo participou, em fevereiro deste ano, do concurso Miss e Mister Brasil Infantil (https://instagram.com/pequenamissbrasil?igshid=tyufts6jxf7p), realizado em Curitiba (PR), ficando em terceiro lugar, em uma disputa com dezenas de garotas com idade entre 04 a 13 anos, de todo o país.

O trabalho realizado pelos pais e apoiadores de sua candidatura encantou a produção e os jurados do concurso. 

Além da beleza natural e o fato de ser fotogênica, Gabi mostrou desenvoltura e elegância ao desfilar.

Um dos quesitos exigidos pela comissão organizadora do concurso era que as candidatas desfilassem, em uma das etapas, com um Look Fashion feito de material reciclável. Gabi arrasou em um vestido Azul.

“Nessa roupa utilizamos saco de lixo, formas de brigadeiro, palitos de picolé, papel de bala, canudo de refrigerantes, barbante, EVA e papelão.” Conta, orgulhoso, Geovânio Fernandes, pai da Gabi.

Gabi Azeredo fez tanto sucesso ao se classificar em terceiro lugar nessa etapa que a Miss Metropolitan Turismo Internacional, Lorraney Monteiro, fez questão de posar para fotos com ela.

Com essa vitória, Gabi Azeredo se classificou para a final nacional que acontecerá em Araucária (PR) nos dias 15 e 16 de maio de 2021. No entanto, alguns entraves estão dificultando a participação de Gabriela nessa fase do concurso.

Os custos de produção para essa fase são muito alto, mais viagem, hospedagem e alimentação, tornaram as despesas muito elevadas para os pais, que querem realizar esse desejo, que também é uma grande oportunidade para Gabi.

Amigos e membros da comunidade de Alto Paraíso de Goiás e região estão se unindo em campanha para arrecadar valores que possam auxiliar a família nessa viagem.

Gabi Azeredo será a embaixadora do nordeste goiano nesse concurso e levará para Alto Paraíso de Goiás e toda a região mais esse título, o da beleza infantil.

Uma conta bancária foi aberta para depósitos de quem puder auxiliar nessa campanha.

Banco do Brasil – Agência 4546-2 – Conta 12629-2 – CPF 092.082.611-31 / PIX 092.082.611 31

Primeiros passos

O incentivo dos pais tem o mesmo tamanho da atenção e vigilância que exercem em tudo que diz respeito a Gabi Azeredo.

“Gabi tem dez anos mais é muito alta para sua idade, às vezes a confundem com uma adolescente, mas ela ainda é uma criança. 

Então a gente tem o cuidado para que ela não participe de concursos fraudulentos ou que a concorrência seja muito agressiva, que possa provocar nela algum sentimento ruim. 

Queremos que tudo seja leve, uma diversão, que poderá se tornar uma base para a formação e para o futuro dela.” Relata a mãe, Fernanda Azeredo.

Na busca por uma assessoria, os pais de Gabi Azeredo assinaram, no ano passado, contrato de parceria com a agência Novos Talentos, responsável pela seleção de elenco mirim no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), porém, a divulgação do trabalho de Gabi não estava atingindo as expectativas propostas pelos pais, então eles decidiram tomar outro rumo, romperam o contrato e agora o pai, Geovânio Fernandes, é quem direciona as ações da filha.

Além do concurso Miss e Mister Brasil Infantil, que será realizado em maio, no Paraná, Gabi Azeredo já está inscrita para o concurso Beleza Brasileira, que será realizado em dezembro deste ano em São Paulo.

“As participações da Gabi nesses e em outros concursos não têm o “vencer ou não vencer” como principal meta. 

Em cada participação ela terá a oportunidade de adquirir conhecimentos e técnicas, conhecer e fazer amizade com crianças de outros estados, outras culturas, que serão úteis em sua vida pessoal e em uma eventual vida profissional nessa área. 

Cada evento é ao mesmo tempo diversão e aprendizado.” Frisa Geovânio Fernandes.

Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho de Gabriela Azeredo Fernandes acesse o endereço no Instagram https://instagram.com/gabiazeredo_ofc?igshid=1avm8kvw4l0qr

Se puder, contribua nessa campanha que possibilitará a participação de Gabi Azeredo nesse importante concurso nacional.

Fonte: O Vetor 

Um comentário:

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.