sexta-feira, 26 de março de 2021

De Campos Belos (GO), morre “Didi”, irmão do advogado José Luiz Barbosa




Por Jeffersom Victor

Morreu nesta terça-feira(23), de causas naturais, Edmir Ferreira Barbosa, 64 anos, o "Didi", irmão do advogado José Luiz Ferreira Barbosa.

Didi como era conhecido, esteve com parentes e amigos até por volta das 23h, despediu e foi dormir, e no outro dia não levantou no horário costumeiro, o que causou estranheza.

Em função disso, foram até o seu quanto e lá chegando estava ele com os pés no chão e escorado em um travesseiro. 

"É como se ele estivesse sentado orando e passou mal morrendo logo em seguida".

Ele tinha boa saúde, não reclamava de nenhum mal, era ativo e surpreendeu a todos após ter sido diagnosticado um infarto fulminante.

Edmir saiu de Campos Belos muito novo, morou em Brasília por 40 anos, era graduado em Ciências Contábeis, mas trabalhava em um cargo de chefia no Ministério da Saúde, de onde aposentou há alguns anos atrás, e resolveu voltar pra Campos Belos, sua cidade natal.

Ao voltar, dedicou-se ao distrito do Pouso Alto, lá resgatou a tradicional brincadeira do careta, uma cultura que estava há décadas parada e quase caindo no esquecimento dos mais velhos e totalmente desconhecida dos mais novos.

Ele readaptou a brincadeira que antigamente era violenta, com chicotadas em quem se arriscasse sair na rua na noite de sexta-feira santa.

Na nova modalidade, todos brincavam e ainda recebiam brindes, até celulares eram doados por ele para premiar os que se destacavam.

Também reativou uma associação dos moradores de Pouso Alto com o intuito de melhorias no distrito, tais como Patrulha Agrícola, recuperar a feirinha, captar recursos em prol da comunidade local dentre outras.

Também era entusiasta da implantação de um polo turístico no Pouso Alto, sua proposta era divulgar para o mundo o potencial turístico do distrito, com rios, serras, cavernas, dunas, veredas e outras maravilhas ainda preservadas e desconhecidas de moradores da região.

O Vereador Rodrigo Ferreira, de Campos Belos, disse, emocionado, que ele perdeu um amigo, um irmão e conselheiro, eram muito ligados e que trabalhavam juntos pela realização dos projetos de Admir.

Por ter morado muito tempo fora, algumas pessoas não o conheceram, mas ele era filho de Florisvaldo Ferreira Barbosa, conhecido como “Pombo” e de dona Maria Joaquina Ferreira Barbosa, já falecidos, neto de "Seu Ostevêncio", irmão dos Advogados Dr. José Luiz Ferreira Barbosa e da Dra. Florismária Ferreira Barbosa.

O corpo foi velado na Sala Velatória Pax Vida, e o sepultamento ocorreu na quarta-feira dia 24 as 11h no Cemitério São João Batista.

Queremos aqui externar aos familiares e amigos os nossos mais sérios sentimentos pelo passamento desse nosso amigo que tanto lutou pela melhoria e progresso do distrito de Pouso Alto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.