quinta-feira, 11 de março de 2021

Curso de Licenciatura em Matemática oferta 20 vagas via Sisu 2021/1, na UFT de Arraias (TO)



O Curso de Licenciatura em Matemática, no Câmpus de Arraias, terá oferta de 20 vagas para o período matutino pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2021/1. 

A duração do curso é de oito semestres, e o corpo docente é formado, atualmente, por 17 professores; 50% destes já são doutores; cinco estão em doutoramento e um tem título de mestre.

Durante a graduação, o discente pode participar de grupos de pesquisa, como o Grupo de Estudos e Pesquisa em Matemática e Ensino de Matemática e o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática na Formação de Professores, que pode fazer parte após o término da formação.

Mercado de trabalho

Ao finalizar a graduação o egresso pode atuar como professor da educação básica do ensino fundamental, a partir da 6° série, até ao ensino médio. 

Segundo a coordenadora do curso, professora Alcione Marques Fernandes, alguns alunos atuam também em setores financeiros de empresas e instituições bancárias.

Alcione conta que a licenciatura conta com doutores em Matemática Pura e Aplicada e em Educação Matemática.

 “A licenciatura em Matemática tem demanda em todo Brasil. Pesquisas apontam que existe um déficit de professores na área, então é uma graduação muito válida. 

O corpo docente da UFT é qualificado e preparado para formar o aluno, o nosso curso é diferenciado e completo. Além de já ter a perspectiva de fazer um mestrado na área que é ofertado pelo nosso câmpus.”

O trabalho de alguns laboratórios pode ser conferido na internet:

Laboratório de Educação Matemática (Lemat) - confira os perfis: Instagram, Facebook e Youtube.

Laboratório de Ensino de Matemática (LEM) - confira os perfis: Facebook, Instagram

Sisu 2021/1

As inscrições para os cursos cujas vagas serão ofertadas no Processo Seletivo Sisu-UFT 2021/1, devem ser realizadas no período de 06 de abril de 2021 até às 23h59 do dia 09 de abril de 2021, observado o horário oficial de Brasília (DF), exclusivamente pela Internet, por meio do Portal do Sisu, no endereço http://sisu.mec.gov.br.

A oferta das vagas é dividida nas modalidades de Ampla concorrência (AC), Ações Afirmativas UFT (subdivididas entre Indígenas e Quilombolas); e da Lei 12.711/12 (Sistema de Cotas para Escolas Públicas).

Todos os detalhes do Edital você confere na íntegra do documento (acesse aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.