segunda-feira, 1 de março de 2021

Com 50% de casos a mais, Covid em Campos Belos (GO) explode e vai a 160 ativos; há ainda 130 suspeitos

 


Após as festanças e aglomerações de Natal e Ano Novo; após as viagens de férias às praias do nordeste e a outras cidades do país; após as folias de carnaval, mesmo proibidas, enfim, a conta chegou e caríssima.

Em dois dias, de sexta para esta segunda-feira, explodiram os casos de Covid-19, em Campos Belos (GO), possivelmente de cepas trazidas por esses viajantes. 

São mais 53 casos novos de pessoas contaminadas, subindo o número de pacientes ativos com a doença, a ponto de transmissão ou de agravamento, para 160. 

Pior, há ainda 130 suspeitos, só esperando a confirmação dos exames. 

Das centenas de doentes, 17 estão internados, em virtude do agravamento da doença, muitos deles entubados e outros a espera de um leito com maiores recursos em outros hospitais do país.

Ao que parece, pela forte explosão de casos, esta segunda onda da Covid na cidade parece está marcar pela "variante brasileira" ou "variante de Manaus", três vezes mais contagiosa e morta mais mortal, que pode ser pega pelo ar, pois o vírus tem o poder de ficar espesso no ar em lugares fechados.

Mesmo com máscaras, dizem os especialistas, os olhos podem ser a porta de entrada para a infeção. 

O prefeito Pablo Geovanni, ontem, usou as redes sociais para dizer que não sabe mais o que fazer para ajudar os doentes e os reiterados pedidos de vagas em UTIs feitos pelos familiares. 

Ele está de mãos atadas. Não tem para onde socorrer e Campos Belos não possui UTI. 

Infelizmente, temos que nos preparar para o pior.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.