quinta-feira, 25 de março de 2021

Água imprestável nas torneiras: em Paranã (TO), moradores vão acionar empresa BRK na Justiça


É muito delicada a situação da comunidade do município de Paranã (TO), sudeste do estado. 

Além do alto índice de contaminação pela Covid, agora os moradores amargam a má prestação do serviço de abastecimento de água potável, que está sob a responsabilidade da BRK, uma concessionária privada.

De acordo com os moradores, que fizeram registro em vídeos a pedido do Blog, em todos os bairros a água está saindo barrenta das torneira e imprópria para o consumo humano e inclusive para animais.

Para piorar a situação, muitos outros consumidores da cidade relatam que a empresa está cobrando por ar, ao registrar o consumo na conta no final do mês. 

Em razão de tudo isso, os moradores se reuniram e prometem, para ainda este mês, a impetração de uma ação civil coletiva e por danos contra a BRK. 

Procurada, a empresa BRK Ambiental, com sede em Palmas (TO), informou "que as intermitências no abastecimento de Paranã foram ocasionadas pelas fortes chuvas dos últimos dias na extensão da bacia do Rio Palma". 

Disse também que as equipes estão mobilizadas, trabalhando em caráter emergencial para a manutenção do sistema de abastecimento de água e que a conclusão dos trabalhos ocorre na noite de hoje, e a recuperação do sistema será gradual, das regiões mais altas para as mais baixas da cidade, durante essa sexta-feira (26).

Um comentário:

  1. É demais pagamos tão caro a água, para depois receber um péssimo serviço.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.