segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Urgente: Hospital de Campanha de Goiânia tem 100% de ocupação dos leitos de UTI


O Hospital de Campanha para o Enfrentamento do Coronavírus em Goiânia (Hcamp) registrou nesta segunda-feira (15), a taxa de 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 78,21% dos leitos de enfermaria.

Uma temeridade. 

Isso significa mais dificuldades para os moradores do interior do estado, contaminados pela Covid. 

A imensa maioria dos municípios goianos não tem UTI e dependem dos hospitais de campanha para sobreviver à agressividade da doença. 

De acordo com dados disponibilizados no painel Covid-19, do portal da Secretaria de Estado de Goiás (SES-GO), a unidade possui 152 internações em andamento, sendo 82 em UTI e 58 na enfermaria.

Outros três leitos se encontram bloqueados, conforme a assessoria do hospital, para pacientes que farão a ocupação ainda nesta segunda-feira. 

Dois deles estão reservados a pacientes regulados pela SES, que já estão a caminho para a internação. Já o paciente do terceiro leito, está em realização de hemodiálise.

Até o momento, 4548 pacientes já foram internados no Hcamp. Destes, 3294 receberam alta hospitalar, 894 foram a óbito e 208 foram transferidos para outros hospitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.