segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Gravíssimo: Dona de posto de combustível, em Campos Belos (GO), denuncia cartel, combinação de preços e ameaças


Um empresária do ramo de postos de combustível em Campos Belos (GO), nordeste do estado, região da chapada dos veadeiros, não aguentou a intensa pressão dos colegas empresários e os denunciou à comunidade por diversos crimes graves, como formação de cartel, combinação de preços e ameaça.

A denúncia foi feita neste domingo (7), em um vídeo gravado pela empresária Iatiane Oliveira Alves, que há dois anos montou um posto de combustível na cidade. 

O empreendimento dela, chamado de Auto Posto Boa Viagem, está localizado no bairro Vila Baiana, na GO-118, entrada de Campos Belos, sentido de quem chega do Distrito Federal.

No vídeo, divulgado em diversas redes sociais, Iatiane Oliveira diz aquilo que este Blog sempre denunciou, em diversas publicações ao longo de anos, de que havia uma suspeita de cartel de empresários do ramo de venda de combustível no município, para a combinação de preços.

Isso devido aos elevados valores dos combustíveis na cidade, tão díspares de estabelecimentos congêneres em Goiás, Brasília, em outras cidade do Entorno DF, inclusive na GO-118, como São João da Aliança, em prejuízos de todos os consumidores.

Mas nem o Ministério Público de Goiás e nem a Polícia Civil deram atenção ao que estava escancarado. 

Pelo menos não se viu nenhuma notícia de, ao menos, uma abertura de procedimento de investigação.

Agora, a empresária do setor, ameaçada e coagida, vem a público expor. 

No vídeo, que você pode assistir acima, Iatianne Oliveira disse que foi coagida, após muitas reuniões, a praticar um preço combinado, sendo o de seu estabelecimento, com um valor sempre maior do que os demais. 

Agora, com a inflação fungando no cangote de todos e com os reiterados aumento dos preços dos combustível pela Petrobrás, a empresária se viu obrigada a não mais obedecer aos ditames do empresariado local e foi duramente repreendida e até ameaçada, segundo ela conta.

Com tudo escancarado, não resta outra opção ou ação, a não ser uma abertura de investigação por parte do Ministério Público de Goiás, da Polícia Civil, da Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANP), da Câmara de Vereadores, Prefeitura e outros órgãos de controle.

Este é um caso que também trata de questões muitas caras à sociedade, como lealdade, honestidade, respeito ao consumidor, às regras e às leis de consumo, entre tantas outras virtudes, que parecem faltar há tanto tempo. 

7 comentários:

  1. Mulher corajosa está de Parabéns. O mundo seria melhor se tivesse mais pessoas assim.

    ResponderExcluir
  2. Um absurdo, parabéns a Iatiane pela atitude ao denunciar o cartel.

    ResponderExcluir
  3. Cadê o ministério público que não age

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por abrir os olhos da população, como forma de protesto e apoio deveríamos todos não abastecer mais nesses postos de combustível de gente covarde, sujo que só querem ganhar dinheiro,não tá nem aí para o povo. A partir de hoje eu irei abastecer no posto Boa Viagem.

    ResponderExcluir
  5. Parabens pela sua coragem, povo sujo, mesquinho, ganancioso que só pensa neles, querem o povo se lasque, a partir de hoje só irei abastecer no posto Boa Viagem.

    ResponderExcluir
  6. Eu também a partir de agora não só vou mas como vou convidar também os meus amigos a abastecer no posto boa viagem

    ResponderExcluir
  7. CRUZO TODA CIDADE PASSANDO POR VÁRIOS POSTOS MAS SÓ ABASTEÇO
    NO POSTO BOA VIAGEM, PRIMEIRO PELO ATENDIMENTO SEGUNDO PELA VANTAGENS É ÚNICO QUE DIVIDE EM 2 VEZES NO CARTÃO
    PARABÉNS,
    "QUANDO SE PERDE DINHEIRO NÃO SE PERDEU NADA MAS QUANDO SE PERDE A CORAGEM HONESTIDADE PERDEU-SE TUDO"

    ATT EDIJALDO

    ATT EDIJALDO

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.