O trecho de 66 quilômetros, entre Alto Paraíso e Teresina de Goiás, no Nordeste do Estado, é ponto estratégico para o turismo goiano e estava, desde a reconstrução da rodovia, sem sinalização.
Por diversas vezes, este Blog denunciou a falta da sinalização, por óbvio, o término de reforma da estrada, feita há mais de 6 anos.
Será que o governo pagou tudo e ficou no prejuízo? indagamos à época.
Agora a Goinfa fez a sinalização horizontal, que tem faixas mais largas de 15 centímetros nos bordos e eixos da rodovia, além de placas e tachas confeccionadas com materiais ultrarrefletivos.
O Governo do estado também projeta passagem de fauna em toda extensão.
A próxima etapa será um contrato específico para a passagem da fauna em toda extensão e, assim, tornar o trânsito seguro para motoristas e animais.
A sinalização custou R$ 852,9 mil.
A pergunta que não quer calar continua: será que o governo do estado pagou duas vezes pelo serviço?
A iniciativa faz parte do Programa Goiás em Movimento – Eixo Sinalização, que tem um planejamento especial para frentes de serviços fundamentais para o crescimento econômico do Estado, que gerem riquezas e empregos de forma regionalizada.
“A sinalização deste trecho no Nordeste Goiano é a marca do governador Ronaldo Caiado, que é a de resgatar serviços e obras que estavam parados há anos e agora foram retomados”, afirma o presidente da Goinfra, Pedro Sales.
“A prioridade da agência para este e para o próximo ano é a pavimentação, recuperação e sinalização da malha viária no Estado”, pontua.
Por fim, ele relembra que há frentes de serviços em diversos pontos do Estado e cita a sinalização na GO-309, no Sul do Estado, e na GO-414, na Região Metropolitana de Goiânia.
Com dados da ASCOM – GOINFRA
Com dados da ASCOM – GOINFRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.