sábado, 20 de fevereiro de 2021

Decameron, a peste negra e as igrejas


Recentemente li um romance de não ficção, chamado Decameron, de Giovanni Boccaccio. 

É um romance que fala sobre 7 mulheres e 3 homens que decidem fugir da peste que assolava a cidade de Florença, na Itália, no ano de 1348. 

Ele narra episódios da peste negra e a dor da morte em famílias e cidades inteiras, que foram devoradas pela doença.  

As pilhas de corpos nas ruas e o terror da doença está clara no livro. Não existia Ciência. O único suporte era a religião. 

Adivinhe onde o povo se juntava para pedir ajuda? nas igrejas. 

A peste negra é como o coronavírus, pegava pela saliva e pelo ar. Igrejas eram os pontos de aglomeração. 

Orar e rezar pode se fazer em casa ou de forma virtual, com fé, tem o mesmo efeito.

É hora de todos se unirem. 

Não tenho medo de críticas.

Esta é a minha posição firme e invicta. 

2 comentários:

  1. Você pode fazer qualquer comentário jornalístico de diversos assuntos porém lhe aconselho a deixar as críticas contra a igreja pois o evangelho é a coluna e a firmeza da verdade é o pilar da alma do homem,a essência da vida; A igreja é a menina dos olhos de Deus quando você menciona igreja em uma ùnica reportagem percebe se a tendência de colocá -las como responsáveis pelas epidemias tome cuidado porque se Deus tomar você como inimigo do evangelho que forças teria contra ele? Lembre se o povo da igreja serve a um Deus poderoso o que seria do mundo sem a fé e a oração. Peça perdão a Deus para que ele tire a incredulidade do seu coração, pois a palavra de Deus está se cumprindo.A ciência a filosofia,sabedoria humana jamais podem contra o nosso Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janperam, como diz a constituição 1988: todos são iguais perante a lei sem distinção de cor, raça, religião, jornalista tem a função de divulgar é reportar sobre quais acontecimentos neste caso, cada uma que acontecem, o mundo está cheios de ódio é racismo, desejando mal para as pessoas que úsa o nome de Deus para bem próprio onde se viu hoje ninguém pode criticar vários assuntos que vem pessoas achando que é o dono do poderoso da verdade. Hoje o que temos são pastores ricos que não importam com os pobres, egoísmo é que está no meio deles, não vi até agora nenhum pastor fazendo boa ação, ajudando os mais pobres entregando cestas básicas, pagando aluguel de quem mais necessita, estão preocupados com o bem estar de sua família, morando em mansões, carros de luxo é os mais humildes passando fome pela falta de emprego. Por isso que muitas pessoas não tem religião uma desigualdade dessas a melhor coisa é virar ateu.Pastores e padres, contram vacinas e ciência ao invés de influenciar os fiéis a favor da ciências menosprezam.

      Excluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.