Alguns moradores Kalungas tem ignorado a gravidade e a agressividade da Covid, as mortes na região de Monte Alegre, Cavalcante e até de um ex-prefeito de Teresina de Goiás, municípios onde está localizada a comunidade quilombola.
Uma turma - um grupo isolado, porque que tenho certeza de que esse não é o pensamento e a ação da comunidade - de forma irresponsável e individualista, resolveu promover festa de carnaval na comunidade, com muita aglomeração, música, bebidas e claro, todos sem máscaras.
Local perfeito para o espalhamento do vírus mortal. Uma fonte foi à festa e gravou o vídeo, que você pode assistir acima.
O evento ocorreu no último sábado, no território Kalunga, região das comunidades Saco Grande, Riachão e Tinguizal, localizadas no município de Monte Alegre de Goiás.
Segundo a fonte, que é kalunga, moradora e defensora da comunidade, mesmo com seus alertas, o evento começou às 17 horas e foi até às 07 da manhã seguinte.
Com a palavra a associação de moradores dos Kalungas.
Bom dia Sr. Lindomar, essa festa que o senhor diz ter sido clandestina de carnaval, ocorreu no primeiro semestre de 2020, por tanto e notícia fake. Pesso o senhor para retratar com os Kalungas e retirar o vídeo do blog, pois isso acaba prejudicando toda a comunidade. Para que entremos em atrito ou com ação calaniosa contra o blog.
ResponderExcluirAntes de postar de uma pesquisada primeiro e veja si a notícia é verdadeira.
Ass:Rodrigo Ribeiro Coelho.
Eita blog que gosta de postar notícias fake...essa não e a primeira
ResponderExcluir