segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Campos Belos (GO): Casos de Covid sobem mais de 50% em dois dias; Matheus não suporta a doença e morre em Itumbiara (GO)



 

Os casos de Covid-19 em Campos Belos (GO), nordeste do estado, nunca subiram tanto, em dois dias.

Desde a última, o número de contaminados pela doença, provocada pelo novo coronavírus, subiu mais de 50%.  

Agora são 74 casos ativos na cidade, portando a Covid e com potencial de transmissão. 

Na sexta, esse numero era de 49 pessoas. 

Pior, há ainda 55 suspeitos de estarem contaminados. Estes estão em casa, supostamente isolados e à espera de resultados de exames.  

O prefeito de Campos Belos Pablo Giovanni, ciente da gravidade da situação, comentou numa rede social que vai endurecer.

"Medidas mais duras serão tomadas para conter o avanço da Covid-19 em nossa cidade. Infelizmente as pessoas não se conscientização do risco deste vírus", publicou o prefeito.

Morte de Matheus

O músico Matheus, ex-integrante da Banda Impactus, de Campos Belos, morreu neste fim de semana, em decorrência da Covid-19.

Ele estava internado e entubado na cidade de Itumbiara (GO).

E serve de alerta. 

Matheus morava em Caldas Novas (GO), mas devido à falta de leitos de UTI na cidade e também em Goiânia, encontrou amparo numa UTI de Itumbiara, mas não resistiu à agressividade do vírus.

Hoje, Goiânia informou que o hospital de Campanha da capital está com 100% dos leitos de UTIs ocupados e não adianta evacuar paciente para o local, pois não há espaço para receber novos doentes. 

A situação é delicada e merece reflexão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.