quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Avanço: Em São Domingos (GO), vereadores apresentam projeto de Lei "Aprendiz Dominicano"


Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de São Domingos (GO), no nordeste goiano, os Vereadores Aristerdan Claudino (Dan de Ceará), Jonas Cardoso e Odair José, ambos integrantes da Bancada do Desenvolvimento, apresentaram um Projeto de Lei que institui no Município o projeto Aprendiz Dominicano.

A proposição legislativa apresentada pelos três Vereadores visa proporcionar a Jovens e Adolescentes que vão frequentar as instituições públicas de ensino a oportunidade de ingresso no mercado de trabalho, recebendo um curso de qualificação durante todo o programa, além de uma remuneração compatível.

Nas palavras do vereador Jonas Cardoso “o município de São Domingos sempre foi muito carente no que tange a oportunidades de primeiro emprego e qualificação profissional para jovens e adolescentes. 

 A nossa obrigação enquanto representantes do povo é trabalhar para zerar as desigualdades sociais existentes e para que esse objetivo seja alcançado, precisamos proporcionar à juventude oportunidade de ingresso no mercado de trabalho e de qualificação, para que eles possam somar no orçamento familiar e consequentemente na economia do município. Gerar emprego e renda é uma das metas do nosso mandato.”

Para o vereador Odair José, “o objetivo deste projeto de lei é promover a inclusão social de jovens, sem que os mesmos deixem de frequentar a escola. 

Neste sentido o jovem além de aprender rotinas profissionais, terá uma renda própria, além de receber um curso de qualificação durante toda a permanência no programa. 

Logo, ao fim do contrato de aprendizado os aprendizes já terão experiência profissional, qualificação técnica e com isso encontrarão mais facilidade para permanecerem no mercado de trabalho.”

O vereador Dan de Ceará diz que a juventude de São Domingos sempre foi esquecida pelo Poder Público e que a implementação do Programa será um importante avanço social, educacional e econômico. 

 “Proporcionar ao povo oportunidades de trabalho é uma relevante pauta de meu mandato. A aprovação e implementação deste projeto ajudará São Domingos a dar um grande avanço rumo ao desenvolvimento econômico e social.” Frisa o Vereador”

A proposição legislativa precisa passar pela comissão de justiça e redação, ser aprovada pelo plenário da Câmara Municipal, composto por nove vereadores e por fim sancionado pelo chefe do Poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.