quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Tragédia no Amazonas: centenas de pessoas morrem em casa, por Covid. Falta oxigênio e leitos de hospitais públicos e privados





A situação no estado do Amazonas está fora de controle em virtude do alto contágio da Covid e da agressividade do vírus, que parece ser de uma nova cepa, de mutação.

Centenas de pessoas estão morrendo em casa ou nas ambulâncias. 

O principal problema é a falta de balões de oxigênios. No estado, não há mais o equipamento e nem a empresa fornecedora consegue atender às demandas.

O governador do estado, o jornalista Wilson Miranda Lima, es
tá neste momento reunido com sua equipe para tentar uma solução. 

Mas não há muito o que fazer nos próximos cinco dias, a não ser um socorro e uma ação emergencial por parte do governo federal e dos demais estados da federação.

Outro agravante é que no interior do estado do Amazonas nenhuma cidade possui leito de UTI. 

Qualquer paciente que necessitar de UTI, precisa ser evacuado para Manaus, muitas delas distantes cinco ou seis dias de barco.

Muitos dos pacientes do interior estão morrendo em casa ou nos barcos, sufocadas por falta de oxigênio.

A tragédia é sem precedentes e as notícias não tem chegado ao restante do país, que não tem conhecimento das reais informações da pandemia naquele distante estado.

No vídeo acima, uma servidora da saúde se desespera e pede socorro para salvar as pessoas. Assista,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.