domingo, 31 de janeiro de 2021

Tá difícil: trabalhadores da saúde reclamam de falta de pagamento em Campos Belos (GO)


Trabalhadores da saúde do município de Campos Belos (GO) estão reclamando de atraso de salários. 

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (SindSaúde), o salário referente ao mês de dezembro não foi pago e a prefeitura não deu uma previsão de quando isso será feito.

Uma servidora do município que não quis se identificar afirmou que a situação dos funcionários está muito complicada. 

“Há famílias que já estão passando sufoco e não sabe como vai fazer para comprar o básico. Está faltando alimentação. Há situações em que o chefe de família é mulher e não tem outra renda como é o meu caso. Não sei o que a gente vai fazer”.

O SindSaúde afirmou que já denunciou o caso ao Ministério Público do Trabalho (MPT). 

A entidade afirma ter conversado com o prefeito, Pablo Geovani (PSD), e que ele alegou que recebeu a prefeitura sem dinheiro. Por esse motivo, ainda não haveria previsão de quando o salário de dezembro seria pago.

“É um absurdo o fato de que uma das categorias essenciais para a população, principalmente nesse período de pandemia, esteja passando por isso” disse o presidente do sindicato, Ricardo Manzi. 

“O trabalhador não pode pagar a conta pela ingerência administrativa. O Sindicato está tratando a situação com prioridade e busca outras providências para assegurar o pagamento a esses trabalhadores”.

O Mais Goiás tentou contato com a prefeitura de Campos Belos, mas as ligações não foram atendidas. O espaço está aberto para manifestação.

Fonte: Mais Goiás 

Um comentário:

  1. TEMOS QUE ENTENDER A SITUAÇÃO FINANCEIRA DO MUNICÍPIO
    É OBVIO QUE COFRE ESTÁ VAZIO. SE NÃO O PREFEITO BABLITO DARIA DESCONTO DE 30% NO IPTU, SEM AUTORIZAÇÃO LEGAL, COM TAMBÉM DARIA GRATIFICAÇÃO DE FUNÇÃO PARA ALGUNS SERVIDORES SORTUDOS. PODERIA ATÉ CONTRATAR PARENTES DO TIPO CUNHADO. MAIS COMO SABEMOS NADA DISSO SERÁ POSSÍVEL. VAMOS TER CALMA SERVIDORES DA SAÚDE, HÁ OUTRAS PRIORIDADES.A VIDA
    ESTÁ EM SEGUNDO PLANO.
    DEUS NOS PROTEJA A TODOS.


    ATT EDIJALDO

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.