quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Servidores de saúde de Campos Belos (GO) ainda não receberam o salário de dezembro e o 13º. Há pessoas em grandes dificuldades

A prefeitura de Campos Belos (GO) ainda não fez o pagamento aos servidores de saúde municipal, referente ao mês de dezembro e também o 13º salário.

Estão sem receber médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além dos agentes de endemias. 

Pessoal da limpeza e administrativo da Pasta também está sem o dinheiro, tão esperado no final de ano. 

Esses profissionais, os agente de endemias, são a ponta mais fraca, pois recebem pouco mais de um salário mínimo e todos dependem dessa verba para comer e pagar contas básicas como luz e água.

Os salários eram para ser pagos em dezembro passado. 

Mas o então prefeito Eduardo Terra não honrou o compromisso e passou o mandato devendo os servidores.

Pior que tanto o dinheiro da saúde quanto dos agente de endemias são oriundos de verba federal. 

A prefeitura só tem a obrigação de repassar os valores às contas dos servidores, mas nem isso é capaz de fazer.  

Procurado, o nove prefeito de Campos Belos, Pablo Geovanni, informou que não conseguiu acessar as contas bancárias e ainda não tem data para honra o compromisso.  

É muita falta de zelo e compromisso com a coisa pública. 

Depois não querem ser criticados e terem notícias negativas divulgadas por jornalistas, que se tornam persona no grata e alvo de xingamentos, a exemplo de Willian Bonner, que foi esculachado hoje pelo presidente da República. 


Um comentário:

  1. O irresponsável do ex prefeito como é mestre em não executar lei, fechou sua gestão com mais essa. Pagou todos os outros quadros menos os da saúde, sinal de perseguição com os funcionário da saúde além de não cumprir a 12/09.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.