quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Produtores rurais de Divinópolis de Goiás reclamam das péssimas condições das estradas rurais



Produtores rurais do município de  Divinópolis de Goiás, nordeste do estado, região de Terra Ronca, estão na bronca com o prefeito Charley Tolentino (Republicanos). 

Eles têm reclamado das péssimas condições das estradas rurais, que tem atrapalhado, terrivelmente, o escoamento da produção. 

Para diminuir o impacto da falta de cuidado com as vias, muitos dos produtores estão usando maquinários próprios. 

Os trechos ruins estão na saída da Porteira até a comunidade Vazante, numa região conhecida como Brejão.

Um vídeo foi gravado flagrando uma dessas intervenções de particulares,  na altura do km  9,  da GO- 110 e a 14 km do povoado Porteiras.

Ainda segundo os produtores, o local é rota escolar, apesar de no momento não estar tendo tráfego de estudantes em virtude da Covid. 

"É literalmente uma vergonha. O município de Divinópolis tem um maquinário completo, duas patrolas, pá carregadeira, caminhões. Tem uma frota que pode arrumar essas estradas e não faz. 

O prefeito literalmente abandonou o produtor rural. Justamente nós que trabalhamos tanto e geramos tributos e impostos paro município", desabafa um dos fazendeiros. 

"A minha fazenda vende boi gordo e infelizmente não estou podendo nem vender minha produção", diz ele. 

O Blog abre espaço para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura e aguarda um pronunciamento para saber quais providências serão tomadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.