segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Opinião: aos novos prefeitos, a realidade logo os sentará




Por Jefferson Victor,

Primeiro dia útil após a posse: muitos empossados desdirão parte dos discursos de campanha e de posse. 

A realidade vem a tona. 

"Vou investir cada vez mais na saúde. Vamos dobrar o número de vagas em creches. Vamos criar postos de trabalho. Vamos asfaltar todos setores." 

Tudo isto se traduz em: pegamos a prefeitura quebrada, nossa frota tá no toco, devendo fornecedores, parcelamentos dos prefeitos anteriores corroem nosso orçamento, estamos sem caixa para honrarmos nossos compromissos de campanha. 

Aí entra ano e sai ano, o mandato termina, aquele namoro de campanha vira divórcio. 

Aí vem um novo pleito e um novo candidato sem desgaste do cargo faz a mesma promessa se elege e novamente toda festa e euforia acabam no primeiro dia útil no inicio do mandato, aliás, na escolha da equipe já se perde metade dos seguidores. 

Se fizer uma pesquisa verá que o índice de rejeição já tá alto. Foi assim, é assim e sempre será. Eu já espero isto, motivo pelo qual não decepciono, apenas vejo minhas expectativas se materializando. 

Não é pessimismo e sim experiência de quase 60 anos de vida. Desejo toda sorte do mundo aos empossados, mas não espero muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.