segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Inédito: Dois quilombolas tomam posse em Câmara de município do sudeste do Tocantins



Porto Alegre do Tocantins, sudeste do estado, vivenciou, na última sexta-feira (01), um fato que ficará marcado para sempre em sua história política. 

Pela primeira vez, dois vereadores quilombolas tomaram posse para representar a comunidade portoalegrense na Câmara Municipal.

Representantes das comunidades “Laginha e São Joaquim”, Neuzair Ferreira dos Santos Alves e Joana Ribeiro de Deus, ambos do PL, vão ocupar duas, das nove cadeiras do Legislativo Municipal de Porto Alegre do Tocantins

A cerimônia de posse aconteceu nesta manhã, na sede do poder legislativo municipal, onde também foram empossados o prefeito reeleito, Rennan Cerqueira (PL), vice-prefeita, Edvam Nepomuceno (PSD) e demais vereadores.

 “Um momento único para o povo quilombola. 

Um resultado que nos fortalece, que revela a força e a união do nosso povo. Sempre busquei defender os interesses da nossa comunidade e hoje, quebramos um paradigma, entramos para a política para dar voz às comunidades negras”, destacou o vereador Neuzair.

Emocionada, Joana Ribeiro de Deus falou sobre a representatividade do seu povo. 

“As comunidades, as culturas, precisam se unir, para serem respeitadas e demonstrarem sua força, seu valor. Estou muito feliz pela confiança que recebemos e juntos vamos trabalhar pelos direitos, pela igualdade”, concluiu.

Em seu discurso, o prefeito Rennan Cerqueira falou sobre o fato histórico na política da cidade.

“Dona Joana hoje é um exemplo de empoderamento, de força e resistência. Ela e nosso amigo Neuzair hoje, demonstram também que é possível conquistar espaços quando se tem uma comunidade unida. 

Será um prazer trabalhar ao lado destes dois e em parceria contribuir ainda mais com o desenvolvimento de suas comunidades”, frisou o prefeito, parabenizando os demais parlamentares. 

“Um dia de felicidade para Porto Alegre do Tocantins, onde tomaram posse seus representantes do executivo e legislativo municipal. Parabenizo os vereadores e afirmo que ao lado da nossa vice-prefeita, vamos dar continuidade ao progresso da nossa cidade”, finalizou Rennan Cerqueira.

Por Ceila Menezes/Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.