sábado, 23 de janeiro de 2021

Compromisso público: vereador Rafael Miranda doa salário a entidade de recuperação social


O vereador Rafael Miranda, presidente da Câmara Municipal de Campos Belos (GO), nordeste do estado, comprometeu-se, na campanha eleitoral, a doar todo o  seu salário para instituições e ações da comunidade, durante o seu mandato no legislativo municipal.

Ele afirmou que, como empresário e produtor rural, veio-lhe como propósito entrar na vida pública com a grande missão de servir ao povo e destinar todos seus ordenados de parlamentar para a comunidades e entidades do município ou para alguma ação especifica de algum cidadão nossa comunidade em um momento de vulnerabilidade e necessária urgência.

Agora em janeiro, ele recebeu o seu primeiro salário como parlamentar, no valor de quase R$ 6 mil, e o doou à Clínica Valor da Vida, sediada em Anápolis (GO).

O vereador atendeu a um cidadão de Campos Belos, um jovem trabalhador, que estava internado nessa clinica de recuperação de Anápolis.  

O rapaz vinha sendo socorrido por membros da comunidade, saiu de lá recuperado, mas devendo quatro prestações. O jovem é neto de D. Maria de Jesus, conhecida por Maria Bocão.

"Uma senhora bastante conhecida em nossa cidade. Tomando conhecimento dessa situação, procurei a Clinica Valor da Vida, após as eleições, e negociei as parcelas que encontravam-se em atraso.

Dei até um valor maior que o salário de vereador, porém, após negociações, consegui convencer a Clínica a dar quitação pelo valor do salário integral", contou Rafael Miranda. 

Desta forma, segundo ele, o jovem pode dar continuidade ao seu tratamento, caso necessite futuramente.

"Além do mais, hoje o jovem está na cidade de Campos Belos (GO), reabilitado e já no mercado de trabalho. 

A ideia é mostrar bons exemplos da política para comunidade. Como Cidadão, sentir-me na necessidade de ajudar a minha comunidade, a minha cidade que já deu tanto para mim e para a minha família em anos da nossa história, não quero e nem preciso promover-me. 

Tomei essa decisão para que seja plantado um exemplo. A minha cidade concedeu-me condições para exercer a profissão de comerciante e na política eu posso contribuir para demonstrar o cumprimento dessa intenção e ação que se torna mais que uma promessa", disse.  

O parlamentar disse ainda que irá repassar, todo mês após o recebimento dos seus salários, um relatório de doações, inclusive deixando livre todos para uma auditoria externa para reforçar a transparência da ação.

"Todo o vereador faz isso, de alguma forma colabora, ajuda a comunidade, em diversas ações. A única diferença é que irei doar meu salário integral, e que manterei anotado tudo, com as cópias de cheques e recibos, para dar transparência ao meu ato." 



3 comentários:

  1. Já recebeu o primeiro salário com menos de um mês de trabalho?

    ResponderExcluir
  2. RAFAEL APRESENTE UM COMPROVANTE QUE REALMENTE PROVA QUE HOUVE UMA MOVIMENTAÇÃO BANCARIA. ESTE RECIBO DE CPF PARA O
    CNPJ DESTA CLINICA NÃO É PROVA FISCAL A PROVA E A EMISSÃO
    DA NOTA FISCAL. EM CAMPOS EXISTE MAIS DE 600 PESSOAS SÁBIAS. ISTO É AUTOPROMOÇÃO PREVISTO NO ART 37
    DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL

    ATT EDIJALDO

    ResponderExcluir
  3. O compromisso registrado em cartório na campanha era a Fundação do Edy da pescaria. Já mudou?

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.