domingo, 20 de dezembro de 2020

Violência juvenil fora de controle. PM TO apreende dois menores de Campos Belos (GO) após tentativa de homicídio em Taguatinga (TO)



A violência cometida por adolescentes em Campos Belos (GO) está passando de todos os limites.

E não por falta de ação policial. 

Mas, principalmente, pela benevolência do Estatuto da Criança e do Adolescentes(ECA), que amarra qualquer tipo de ação do Estado e traz uma sensação gigante de impunidade e de medo. 

Na noite deste sábado (19), após receber informações da ocorrência de disparos de arma de fogo, a Policia Militar do Tocantins, em Taguatinga, sudeste do estado, apreendeu dois adolescentes.

Um dos menores tinha dado cinco tiros contra uma pessoa da cidade.

Agora, pasmem! 

Na prisão, foi identificado que um deles estava foragido da cidade de Campos Belos, por ter, na companhia de mais dois adolescentes e de um maior, matado outro adolescente, com 10 facadas, no último dia 3 de dezembro.

O crime ocorreu no Centro Olímpico do Setor Cruzeiro e o caso foi publicado aqui no Blog. 

As avançadas investigações da Polícia Civil para identificar e prender os envolvidos, nesse violentíssimo assassinato, indicaram que o adolescente foragido de Campos Belos estava escondido em Taguatinga (TO).

Os outros dois menores envolvidos no caso, que já tinha sido apreendidos pela Policia Civil de Goiás, tiveram que ser liberados em razão da pandemia da COVID-19.

Agora, para finalizar a investigação, à delegacia de Campos Belos falta apenas efetuar a prisão do quarto coautor, que também encontra-se foragido desde o dia do crime do Centro Olímpico.

No episódio de ontem, uma briga teria levado o violento adolescente a desferir 5 tiros contra o suposto desafeto. 

Por óbvio, o crime demonstra uma improvável recuperação desse adolescente, que também, no dia 21 de maio passado, já tinha dado 5 tiros na porta da casa de uma família da cidade de Campos Belos.

No episódio, ele afirmou que estava procurando alguém para matar e um dos disparos acabou acertando sua própria perna.

O garoto foi socorrido à UPA para receber atendimento médico, alegando ter sido picado por insetos.

Mas após a médica retirar o projétil da perna, ele fugiu da UPA para não ser apreendido e estava nessa condição, quando no dia 3 de dezembro matou a vítima do Centro Olímpico do setor Cruzeiro.

Após formalização do procedimento pertinente na delegacia de Policia de Taguatinga (TO), o menor será encaminhado, juntamente com seu comparsa na conduta, para internação em instituição destinadas a menores infratores.

O fato é que uma ressocialização do menor de Campos Belos já não é possível, devido ao avançado estágio de comprometimento com a atividade criminosa, caso complexo que agora não é apenas um sério problema para a família dele, mas também para toda a sociedade. 

Já Publicamos 

Adolescentes de 16 anos é assassinado em Campos Belos (GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.