segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Saquinhos em Bonecas: OVG emite Nota e diz que fornecedor será criminalmente responsabilizado



Nota de esclarecimento 

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) foi surpreendida na manhã desta segunda-feira (14/12) com um vídeo que mostra um saco de areia encontrado dentro de uma das bonecas distribuídas na campanha de Natal. Esse saco de areia não faz parte do nosso contrato com o fabricante. 

A OVG ressalta que o processo de compra é bem claro nas especificações da boneca que deveria ser entregue: o corpo revestido em TNT e preenchido com fibra de poliéster atóxica. 

Portanto, apesar de aprovada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e ter selo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, a boneca não atende os requisitos do processo de compra publicado pela Organização. 

A empresa Anjo, que fabricou o brinquedo e o representante da mesma justifica que o material encontrado no corpo da boneca é uma argila atóxica, adicionada para atingir o peso exigido no contrato. 

A OVG solicitou um laudo à empresa e à Secretaria de Segurança Pública para ter a certeza de que o material não é toxico. Independentemente do resultado, a instituição fará denúncia na Polícia Civil e o fornecedor será criminalmente responsabilizado. 

Além disso, o fabricante descumpriu com as especificações contidas no contrato e a OVG vai acionar judicialmente tanto o fabricante como o representante da empresa em Goiás. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.