quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Reeleito, Roberto César lembra recuperação da Prefeitura de Lavandeira (TO) e R$ 1,5 milhão de investimentos com recursos próprios


Por Cleber Toledo,

Depois de ser reeleito em novembro para seu segundo mandato em Lavandeira, o prefeito Roberto César (PSD) lembrou como foi difícil colocar o município nos trilhos nesta primeira gestão.

Ele contou que, ao assumir a prefeitura em 2017, se deparou com muitas dificuldades, mas, defendeu, as conquistas ao longo do mandato foi de suma importância para a população de Lavandeira. 

O prefeito citou o término das 70 casas populares, que, afirmou, foram “abandonadas pela administração anterior”. 

“Em primeiro lugar, eu quero agradecer as parcerias firmadas no início do nosso mandato, com os senadores Eduardo Gomes e Irajá Abreu, com as deputadas federais Professora Dorinha Seabra e Dulce Miranda, que vêm dando o respaldo para que a nossa administração tenha o desempenho esperado”, ressaltou.

Roberto César disse que, quando assumiu a prefeitura, fez um amplo levantamento das prioridades para dar andamento, e o término dessas casas populares “foi o pontapé inicial”. 

“Depois de muitas conversas com a empreiteira que havia abandonado a obra, conseguimos reverter a situação e terminar essas casas, com toda a infraestrutura de ruas, água e energia, que fez 70 famílias muito felizes, e a nossa administração ainda mais por entregar um bem de tamanho valor para essas famílias”, comemorou o prefeito.

Roberto César contou que nesse segundo mandato o setor Bela Vista vai receber toda infraestrutura de asfalto. A licitação já foi realizada e as obras já serão iniciadas em janeiro.

Infraestrutura

O prefeito ainda destacou o trabalho de recuperação de toda a malha viária do município. 

“Depois de recuperarmos os nossos maquinários, fomos à luta, buscando dar acessibilidade a todos, incluindo a zona rural, onde trabalhamos incessantemente na recuperação de todas as estradas vicinais. Hoje temos 100% de estradas transitáveis”, garantiu.

Roberto César ressaltou que sua gestão busca atender toda a comunidade. “O trabalho de um gestor é atender a todos. A partir do momento que termina uma eleição, eu sou prefeito de todos os eleitores, inclusive daqueles que não voltarão em mim”, avisou.

Segundo ele, havia estrada que passou por oito anos sem manutenção. “Fizemos também a recuperações de pontes, inclusive a que liga Lavandeira a Campos Belos, mata-burros, bueiros, e a maioria desses trabalhos foi com recursos próprios, dinheiro economizado pela gestão. Hoje o município tem 100% de estradas recuperadas”, frisou o prefeito.

Roberto César ainda destacou outro trabalho urgente: a recuperação das ruas. Ele contou que “o caos havia instalado na cidade”. 

“Ruas totalmente intransitáveis. Depois do período chuvoso começamos uma operação de tapa-buracos em nossa cidade, trabalho esse todo custeado pela prefeitura, com recurso próprio. Deixamos as nossas ruas transitáveis novamente, com muito esforço da nossa equipe”, lembrou.

Buscando sempre economizar para investir em obras no município, a Secretaria de Obras fez a troca de todas as lâmpadas da Avenida Ayrton Senna por LED, conseguindo uma redução de mais de 60% com gasto na eliminação pública. 

“Nós estamos trabalhando com seriedade. O dinheiro público tem que ser bem administrado, por isso, buscamos sempre economizar para sobrar para investir em outras áreas, e, com isso, aplicamos nestes quatro anos mais de R$ 1,5 milhão em recursos próprios na cidade. 

Outra obra que sempre foi de desejo da nossa sociedade, era colocar energia e água no cemitério da cidade, e isso nós conseguimos, em parceria com a BRK e a Energisa, e hoje podemos comemorar também mais essa conquista”.

Educação

Na educação, Roberto César contou que a gestão está conseguindo realizar um sonho antigo da comunidade, a ampliação da Escola Municipal Necilene Rocha. 

Para isso, dois terrenos foram adquiridos pelo município. 

“Eu que tenho a minha formação de pedagogo, sou professor, sei da importância da realização dessa obra, que entregaremos no final de janeiro de 2021, quando vamos melhorar o trabalho de nossos professores e também dos nossos alunos”, afirmou o prefeito.

Ele ainda disse que a prefeitura tem hoje uma frota de ônibus escolares totalmente recuperada. 

“Quando assumimos eram quatro ônibus, todos em situações precárias para o uso, e, com isso, tivemos que correr para realizar manutenção desses veículos. 

Hoje estão todos prontos e, nesses quatro anos, adquirimos ainda mais quatro, totalizando oito ônibus escolares, situação bem diferente de quando pegamos a prefeitura”, lembrou Roberto César.

Fonte: CT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.