quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Em Campos Belos (GO): morre dona Netinha, a mais antiga moradora da rua 7 de Setembro




Por Jefferson Victor,

Morreu nesta quarta-feira (09), em Goiânia, dona Neusa Monteiro de Oliveira, 94 anos, conhecida como Dona Netinha de Zé Batista.

Ultimamente, ela estava com a saúde um pouco debilitada, mas o agravante veio depois que ela foi sentar no sofá e fraturar o fêmur numa pancada, sendo necessária uma cirurgia de urgência.

Dona Netinha foi encaminhada para Goiânia, com a cirurgia já marcada. Porém, ela não estava alimentando direito e os médicos optaram por esperar uma estabilização por parte da paciente.

Infelizmente,  não houve tempo hábil e na manhã de ontem veio a falecer.

Filha de pai baiano, dona Netinha nasceu em Campos Belos e casou-se com José Batista de Oliveira (já falecido), com quem viveu por 56 anos.

Tiveram sete filhos que são: Deuselice (Sinha), Maristela, Deuselis, Donizetti (Tim), Deusdeth (Tavinho), Wilmar (Mazinho), falecido em 2009 e Wilson, também falecido, em 2004, os quais deram a ela vinte e um netos, 27 bisnetos e um tataraneto.

Muito religiosa, fazia parte dos Vicentinos e Apostolados.

Sempre estava presente nas missas e participava de todas as festas da igreja, oportunidade em que encontrava com suas amigas e colocavam as conversas em dias.

Dona Netinha e Zé Batista eram comerciantes e proprietários da Fazenda Boa Vista, localizada bem pertinho da cidade.

Na fazenda, as ordenhas dava resultados em um disputadíssimo leite.

Nos idos da década de 1980 o casal era praticamente o único fornecedor na localidade.

A rua 7 de Setembro se despede da sua mais antiga moradora, foi contemporânea de tantos outros que fundaram esta rua e que já não estão mais entre nós.

Seu corpo foi velado na Pax Vida e o sepultamento às 10h desta quinta-feira.

Desde já, expressamos os nossos mais sinceros sentimentos à família enlutada, pedindo a Deus que console cada um neste momento de muita dor.






4 comentários:

  1. Tia Netinha!!! Com certeza vai deixar muita saudades!!!

    ResponderExcluir
  2. Tia Netinha, a última irmã do meu pai Juarez Barbosa que ainda restava, os dois eram filhos de Mariano Barbosa. A nossa família está de luto duplamente, pois no dia anterior perdemos também nosso primo Brasil Barbosa. Vai com Deus tinha. Descanse em paz!!

    ResponderExcluir
  3. Cresci ao lado dela, meus pais moravam ao lado da casa dela, infância feliz! meus pais tbm morreram.
    dona Netinha era uma mulher alegre, sempre disposta a ajudar o próximo.
    Zé Batista era mais ranzinzo rsrs!
    Ali naquela rua 7 de Setembro eu cresci ao lado de muitas pessoas boas e que ja não fazem mais parte neste plano terrestre.
    Saudades.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.