quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Campos Belos (GO): idoso comete violência psicológica, foge para Arraias e é barrado em blitz da PM



Um idoso de 77 anos foi preso pela Polícia Militar de Arraias, no sudeste do Tocantins, por porte ilegal de armas e munições. 

Ele ia do estado de Goiás em direção do Tocantins pela TO-050 e percebeu que havia uma blitz da PM na divisa. 

O homem ainda tentou se desfazer dos objetos jogando a sacola no estado vizinho antes de ser parado pela polícia.

A blitz tinha sido montada pela PM porque as equipes receberam um alerta de policiais de Campos Belos (GO) de que um idoso armado tinha fugido em direção ao Tocantins, após cometer violência psicológica contra uma mulher. 

Ele acabou sendo interceptado no Km 424, já no território do Tocantins.

O material foi apreendido pela PM de Goiás, que identificou que o idoso levava uma arma tipo garrucha de dois canos, calibre 22 e também 30 munições intactas em um saco. 

Tudo foi entregue para a Polícia Civil de Arraias, o idoso foi levado para prestar depoimento na central de flagrantes da cidade.

O que é violência psicológica?

É considerada qualquer conduta que cause dano emocional e diminuição da autoestima; prejudique e perturbe o pleno desenvolvimento da mulher; ou vise degradar ou controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões.

Ela é um tipo de violência doméstica e, por não deixar marcas tão visíveis, acaba sendo menos considerada. 

Essa violência é uma forma de fazer o outro se sentir inferior, omisso, dependente ou culpado, ou seja, é manifestada por meio de comportamentos que acabam afetando a saúde psicológica do outro.

Por exemplo, podem caracterizar violência psicológica atos de humilhação, desvalorização moral ou deboche público, assim como atitudes que abalam a autoestima da vítima e podem desencadear diversos tipos de doenças, tais como depressão, distúrbios de cunho nervoso, transtornos psicológicos, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.