terça-feira, 15 de dezembro de 2020

"Caminhão alugado para os kalungas está judiando de nós", diz quilombola



"Prezado Dinomar Miranda,

Socorro!

Um caminhão foi contratado pela prefeitura Municipal de Cavalcante (GO), desde 2014, para atender a comunidade Kalunga, mas está judiando do povo. 

Veja, o dono do caminhão, o próprio motorista, é o responsável por deslocar as pessoas da comunidade quilombola duas vezes por mês. 

Mas o problema é que toda viagem ele leva não apenas pessoas, mas tudo quanto qualquer coisa:  o caminhão cheio de saco de milho e bebida alcoólica, exemplo.

Depois sai vendendo em vários lugares,  com as pessoas passando sede e fome encima do caminhão,  até chegar em suas casas à noite. 

Assim, quem sai às 08h (horas) da manhã, chegaria no destino, em casa, por volta de meio-dia.

Mas, em virtude do pinga-pinga para o comércio, só se chega no destino por volta de meia-noite.

Já fizemos reclamações para os prefeitos, mas simplesmente não tomam qualquer providência. 

E lá vem mas quatro anos provavelmente, mas não aguentamos isso. Socorro! Socorro! Socorro! Queremos vida digna!"

Espaço à prefeitura

O Blog procurou a prefeitura de Cavalcante (GO), mas até o final deste texto, não conseguiu falar com o responsável pela comunicação da instituição.

A intenção é saber quais providências que estão sendo tomadas pela prefeitura em relação à denúncia, por sinal, grave e por que, em pleno século XXI, o órgão ainda tem usado "pau de arara" para transportar os cidadãos das comunidades quilombolas. 

Pela imagem, nota-se até uma idosa como usuária do "transporte". Isso é desumano e inadmissível. 

O espaço está aberto para a resposta da prefeitura de Cavalcante. 

2 comentários:

  1. A aproximadamente 06 anos atrás fiz uma denúncia sobre o transporte do povo kalunga.Coloquei algumas fotos com o caminhão lotado de pessoas e de mercadorias.Um grande descaso,um ato desumano.Postei nos principais jornais do Facebook. Pra minha surpresa fui quase guilhotinado pela comunidade kalunga. O argumento de muitos é que graças a Deus e aos políticos agora eles tem estrada e caminhão, coisa que só no passado só tinha
    burros,cavalos ou a pé com sacos de farinha nas costas.Coloquei minha viola no saco e não comentei mais o assunto.
    Osran Furtado

    ResponderExcluir
  2. A aproximadamente 06 anos atrás fiz uma denúncia sobre o transporte do povo kalunga.Coloquei algumas fotos com o caminhão lotado de pessoas e de mercadorias.Um grande descaso,um ato desumano.Postei nos principais jornais do Facebook. Pra minha surpresa fui quase guilhotinado pela comunidade kalunga. O argumento de muitos é que graças a Deus e aos políticos agora eles tem estrada e caminhão, coisa que só no passado só tinha
    burros,cavalos ou a pé com sacos de farinha nas costas.Coloquei minha viola no saco e não comentei mais o assunto.
    Osran Furtado

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.