sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Boa notícia: Campos Belos (GO) zera casos de Covid-19 no município

 


Uma ótima notícia para a comunidade de Campos Belos (GO), no nordeste do estado.

Enquanto a segunda onda da Covid-19 chegou arrasando o país, com números de casos ultrapassando àqueles do ápice da doença, ocorrida em julho passado, em Campos Belos, pela primeira vez desde março, o município não registra nenhum caso de Covid, de forma oficial. 

Não quer dizer que a Covid deixou de circular na cidade, é claro, porque mais de 80% dos casos da doença não são detectados nem pelos contaminados, que não sentem nada, e não procuram o sistema de saúde. 

Neste dia Natal, não há nenhum caso ativo e tão pouca pessoas internadas por causa da doença na cidade. 

No entanto, há 15 casos suspeitos à espera de resultados de exames. 

Desde o início da pandemia, 11 pessoas perderam a luta e a vida contra a doença no município; 436 foram contaminadas e 1.223 casos descartados. 

Dos 436 contaminados em Campos Belos, 425 se recuperaram, sob o acompanhamento da Secretaria de Saúde do município.

É importante lembrar, no ensejo, que as pessoas da comunidade não podem abaixar a guarda. 

A segunda onda da Covid-19 é mais perigosa do que a primeira, principalmente pela mutação do vírus, que tem construído novas cepas extremamente mais contagiosas e, ainda, pela perda da imunidade daquelas pessoas que já tinha sido contaminadas anteriormente.

Segundo infectologistas, que lutam para entender mais sobre a Covid, a doença infeciosa, que ataca coração, pulmões, rins e até provoca trombose e não tem remédio específico para o tratamento, o vírus e a doença só podem ser controlados com a vacinação em massa.

A bronca é que o Governo do Brasil dormiu no ponto e não se planejou para a vacinação. 

Enquanto dezenas de países mundo a fora tem milhões de imunizados, aqui parece que a vacina só deve chegar mesmo em fevereiro ou março, infelizmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.