terça-feira, 17 de novembro de 2020

UEG Posse e Campos Belos promovem mesa redonda no Dia da Consciência Negra


Situadas no extremo Nordeste Goiano, uma região com remanescentes de vários quilombos, as Unidades da UEG das cidades de Posse e Campos Belos promoverão um evento voltado à discussão nesses espaços no dia da Consciência Negra, que é celebrada no Brasil no dia 20 de novembro.

O evento reunirá pesquisadores, estudantes e moradores dos quilombos em uma mesa redonda para discutir a "CONSCIÊNCIA NEGRA NOS QUILOMBOS E EM DIVERSOS ESPAÇOS DE VIVÊNCIAS: DIÁLOGOS E REFLEXÕES".

As discussões terão como base a pesquisa científica do estudante de Letras da UEG Posse, Isaac Pereira da Silva que está em desenvolvimento, e aborda as diversas ramificações da arte, incluindo culturas marginalizadas como Hip Hop e Rap.

O objetivo é além de promover o diálogo dentro da temática, também aproximar os quilombos existentes da região, abordando as vivências nesses espaços.

O evento será transmitido ao vivo pelo Canal da UEG Posse no YouTube no link https://www.youtube.com/watch?v=OOFo16_bUcU&feature=youtu, a partir das 19h.

Para obtenção de certificado de participação, os estudantes da UEG Posse devem fazer a inscrição do evento neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.