quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Olha que campanha legal: Ecoa e Plant-for-the-Planet lançam campanha pelo plantio de árvores



Ecoa e a iniciativa global Plant-for-the-Planet lançam hoje (18) a campanha Pare de falar. Comece a plantar para incentivar o plantio de árvores no Brasil e em todo o mundo.

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância das árvores e criar a cultura do plantio, seja na sua casa, no seu bairro ou apoiando organizações que trabalham com reflorestamento.

Além de preservar as florestas já existentes, o plantio massivo de árvores em locais subutilizados é a principal forma de se reduzir e o excesso de dióxido de carbono na atmosfera e conter o aquecimento global, como evidencia um estudo realizado por institutos de pesquisa europeus e divulgado em julho de 2019.

Plantar árvores não resolve todos os problemas, mas ao plantar 1 trilhão de árvores, podemos ganhar o tempo necessário para superá-los! Luciano Frontelle, diretor executivo da Plant-for-the-Planet Brasil Você pode participar da campanha nas redes sociais!

Basta tirar uma selfie segurando a folha de sua árvore nativa favorita e usar a hashtag #PlantarEcoa e o título " Para dar aquela força e inspirar a participação do público, Ecoa preparou uma série de conteúdos e ações nas redes sociais.


Ao longo do mês, você aprenderá passo a passo de como plantar uma árvore, conhecerá mais sobre as árvores nativas de cada estado brasileiro e também quais são as políticas públicas para auxiliar quem quer preservar o meio ambiente.

Criada em 2009 pelo ambientalista alemão Felix Finkbeiner, que na época tinha apenas 9 anos de idade, a Plant-for-the-Planet quer atingir o marco de um trilhão de árvores ao redor do planeta para ajudar no combate da crise climática.

"Poder lançar essa campanha no Brasil em parceria com Ecoa faz todo sentido para a gente porque é nesse espaço por onde já passaram centenas de histórias de quem está de alguma forma transformando a vida de pessoas e suas comunidades. É isso que plantar e manter árvores em pé podem significar!", afirma Frontelle. 

Não tem onde plantar uma árvore? 

Não tem problema! A ONG desenvolveu um aplicativo que conecta pessoas a entidades especializadas no plantio de árvores nativas. 

Qualquer pessoa pode ser cadastrar e doar árvores, escolher onde serão plantadas e saber o impacto que sua ajuda terá naquela comunidade.

Você também pode registrar árvores que plantou pessoalmente, presentear amigos e fazer competições de quem planta mais. 

Ao todo, o arvorômetro já soma 13,49 bilhões de árvores plantadas. 

A organização internacional também aposta no protagonismo de crianças e adolescentes: quer transformar um milhão deles em Embaixadores da Justiça Climática. 

A Plant-for-the-Planet chegou ao Brasil em 2017 e já contabilizou o plantio de mais de 144 milhões de árvores por brasileiros.A campanha conta ainda com parceria de Fundação Konrad Adenauer, Greenpeace, Engajamundo, ICLEI (Governos Locais pela Sustentabilidade), Clímax Brasil e Youth Climate Leaders.

Este Blog também faz questão de participar da campanha. Além de plantar e mandar as imagens para  o "Plant-for-the-Planet", nos mande também.

Assumimos o compromisso de publicar todas ações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.