segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Numa vitória histórica, Felipe Campos (DEM) vence forças tradicionais para ser o novo prefeito de Monte Alegre (GO)

 



O jovem professor e vereador Felipe Campos (DEM) passou quatro anos fazendo oposição firme e ordeira ao atual prefeito Juvenal, principalmente fazendo denúncias e alardeando o quanto os velhos políticos de Monte Alegre de Goiás, nordeste do estado, faziam mal ao município. 

Era uma luta quase inglória, pois praticamente era o único vereador de oposição. 

Não bastasse, resolveu peitar a política tradicional de frente e colocou seu nome para disputar o cargo de prefeito. Parecia uma luta de Davi contra Golias. 

Aos poucos, foi mostrando uma maneira muito diferente de se fazer política em Monte Alegre (GO) e ideais de renovação e avanço. 

E ontem o povo da cidade resolveu mesmo lhe dá a oportunidade de mostrar serviço. 

Na disputa com o cacique Juvenal, representante máximo da velha política montealegrense, Felipe Campos mais que surpreendeu, numa vitória histórica.

Ele obteve 53% dos votos válidos, contra 46,2% de Juvenal, o atual prefeito. O vice-prefeito eleito é o produtor rural Rubão. 

Pela frente, no ano que vem, o desafio do novo gestor vai ser gigante: combater a desigualdade social, o desemprego e o baixo IDH de um dos municípios mais pobres do estado, de grande território e acolhedor de uma grande parte da comunidade quilombola Kalunga.

Destemido, Felipe Campos, o prefeito eleito, foi o único candidato de Monte Alegre que teve a coragem de participar de uma "live" em nosso Blog e mostrar sua cara e ideias para a comunidade.

Assista o vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.