quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Maus tratos de animais em vitória política também ocorreu em Aurora do Tocantins


Diversas pessoas ligadas aos direitos e defesa dos animais entraram em contato com o Blog para denunciar que um bezerro foi usado, por uns poucos militantes de um candidato a prefeito eleito, em Aurora do Tocantins, sudeste do estado, para comemorar a vitória e fazer chacota de adversários.

Misturado à música, cerveja e intenso barulho, o bicho foi arrastado por diversas ruas da cidade. 

Uma tristeza. 

Nesta semana, o Blog mostrou que militantes da cidade vizinha de Combinado (TO) já havia maltratado e até matado uma ave, uma galinha de angola, também para fazer chacota contra adversários das urnas.

Não se sabe de onde nasceu essa cultura boba, ultrapassada e covarde. 

Sujeitar um animal, que deveria ser tratado como sagrado, porque mata a fome de pessoas com carne e leite, para apenas com o intuito de zombar com outras pessoas. 

É hora de haver pressão social e até criminal para que este tipo de conduta contra bichos indefesos seja  totalmente combatida e extirpada.

Sugiro, inclusive, a criação de uma ONG de proteção de animais, tanto em Aurora do Tocantins, como em Combinado, para que as ações seja constante e se torne parte de políticas públicas por parte dos governos locais. 

Em Campos Belos há uma OPA, que tem feito um belo trabalho, e pode dar subsídios importantes.  

Um comentário:

  1. Pior de tudo um dos arrasadores do animal é professor da rede pública de ensino, tem mais o pobre do animal pousou amarrado em um poste de energia em frente à casa do prefeito eleito.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.