quarta-feira, 4 de novembro de 2020

DJ Alok se aventura no Rally dos Sertões, o músico percorre a região de Alto Paraíso e Campos Belos (GO)



Dos palcos para a estrada, um dos maiores nomes da música nacional, o DJ Alok, se aventurou na segunda-feira no Rally dos Sertões 2020, principal competição off road do Brasil. 

A bordo de um UTV Can-Am Maverick X3 pela categoria Maratona, o músico percorreu a região de Minuaçu Alto Paraíso e Campos Belos em Goiás, seu estado natal, acompanhado do navegador Armando Miranda, seis vezes campeão brasileiro do rally de velocidade e duas vezes vencedor do Rally dos Sertões.

Além de Alok, o Sertões conta com outros convidados, como é o caso do trio com experiência na Stock Car: Rubens Barrichello, Felipe Fraga e Thiago Camilo. 

Disputando a prova pela equipe R.Mattheis, o trio está se revezando para completar o total de quase 5 mil quilômetros do trajeto, que teve a largada em 31 de outubro no Autódromo Velo Città em Mogi Mirim, no interior paulista.

- Foi muito legal a experiência, principalmente pelo fato de ter acontecido em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, região que eu morei por quatro anos. 

Eu não vim aqui para competir, mas sim me divertir, e foi uma experiência incrível. Quando fui chamado, não tinha noção da magnitude do evento, que move tantas pessoas para cruzar o Brasil. 

O Sertões não é para ‘faixa branca’. Como sou ‘café-com-leite’, decidi ir na manhã. Mas foi muito divertido, mesmo ficando em último - disse Alok.

Realizada excepcionalmente no fim do ano devido à pandemia do coronavírus, a prova do Sertões teve um fator a mais de dificuldade para os pilotos: a chuva. 

Nesta quarta e quinta-feira, os competidores percorrerão o Tocantins e ainda passarão pelo Distrito Federal, Minas Gerais e o ponto final da etapa, no Maranhão, na próxima segunda-feira, dia 7.

Rubens Barrichello, que participará de mais uma etapa da Stock Car neste fim de semana, já fez sua estreia no torneio em Brasília, guiando o buggy da R.Mattheis por cerca de 6h30 em um terreno bem diferente das usuais pistas impecáveis da categorias pelo qual o piloto, também ex-Fórmula 1, já passou. 

O paulista ficou na 13ª posição geral entre os 38 competidores e em sexto na categoria Open.

Quem assume o volante do carro da R. Mattheis nesta quinta-feira é Felipe Fraga, campeão da Stock em 2016 e atual piloto da Mercedes no GT World Challenge Europe - ele vai pilotar justamente no Tocantins, onde nasceu.

Além de Alok e do trio da Stock Car, o Rally dos Sertões 2020 também recebeu outros nomes conhecidos como o chef e apresentador Olivier Anquier, o empresário Álvaro Garnero e o também piloto da Stock, ex-F1 e Fórmula E, Nelson Piquet Jr.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.