segunda-feira, 9 de novembro de 2020

"Prisão foi injustiça e sem sentido", diz cidadão


O homem preso juntamente com o motorista e o secretário de infraestrutura de Campos Belos (GO), no último sábado (7) , sob a acusação de estar carregando tijolos, como forma de favor eleitoral e como suposta venda de voto, gravou um vídeo e publicou em redes sociais nesta segunda (9).

O rapaz, que é de família humilde, diz na gravação que ele e sua mãe são eleitores do estado do Tocantins e não votam em Campos Belos. 

Por isso, indaga, por que foi preso por suposta venda de votos, no município de Campos Belos?

O homem apresenta sua família, inclusive sua mãe. 

Ele afirma que ela estava morando de favores, pois após a morte do marido, a casinha dela começou a cair e a família teve que se desabrigar.

O rapaz conta também que conseguiu comprar tijolos e pediu uma "força" ao secretário de infraestrutura do município de Campos Belos para levar o material até a residência de sua mãe. 

No entanto, no momento em estavam transportando o material, de forma inesperada e surpreendentemente, foram presos, por uma falsa acusação de terceiros, por supostas venda e compra de votos, o que teria sido caracterizada no ato do transporte.

Mas a prisão, segundo o BO, não é por crime eleitoral, mas por peculato desvio, artigo 312 do Código Penal.  

Além dele e do motorista, foi preso o secretário de infraestrutura. 

Os três, após a lavratura do suposto flagrante, foram levados ao presídio de Campos Belos. 

Extremamente constrangido, ele tenta, a todo momento, isentar o secretário de qualquer culpa. 

"Ele não cometeu qualquer crime. Apenas estava me ajudando a levar os tijolos. Não voto em Campos Belos. Nem a minha mãe ou qualquer parente próximo. Como houve compra de votos? 

É uma injustiça comigo, com o motorista e principalmente com o Gilmar, que estava de férias e se colocou a nos ajudar. Somos de família pobre e precisamos de ajuda, porque ela é sempre bem-vinda", disse ele. 

2 comentários:

  1. Gente libera o povo que estava fazendo um favor e tambem libere o Homem que precisou do favor
    Aon Invés de prender eles prendam esse politicos que estao sucateando o nosso Pais a todo instante

    ResponderExcluir
  2. Crime é crime .... Peculato tá tipificado no código penal

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.