segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Crônica da Andra: Ninha balinha perdeu e fakenews fez Juranda descer do palanque, na hora do já ganhou


Por Andra Ribeiro,

As fake news quase venceram as eleições em Campos Belos, elas permaneceram em campo até o último minuto da contagem de votos. 

Mesmo com a vitória esmagadora do candidato Pablo em praticamente todas as urnas, elas se mantiveram firmes, inclusive no momento em que o vice Juranda já comemorava no palco. 

Dudu virou, informou algum fakeninho! 

Veja a cena dramática: Pablo e Juranda descem do palco apressados, tadinhos, quase chorando. O público apreensivo aguardava a volta dos dois salvadores da pátria. 

Nota: Tinha uns que nem sabiam o que estava acontecendo, estavam lá só pra beber cachaça mesmo. 

Meia hora depois, Pablito e Jurandir reaparecem e gritam: Vencemos pela segunda vez! 

Então, as fake news foram derrotadas, antes de sair, porém, disseram que estavam cansadas, já que deram muito trabalho para o delegado Cadu nessa política doida. 

Depois, Taty e Pablo, achando que estavam enfim sós, deram um beijo de Amor, debaixo de uma chuva serena e romântica. 

Os pombinhos ficarão felizes para sempre em Campos Belos por quatro anos. 

Juranda também beijou a sua amada e, de mãos dadas, percorreram as ruas esburacadas de Campos Belos numa carreata romântica. 

Gente, essa última parte é fake news. Não espalhe!

* Pablo e Juranda, com muitos abraços e apertos de mão, venceram as fake news, ops, as pesquisas, ops de novo, as eleições. Os dois também fizeram juras de amor, prometeram que serão unidinhos durante o mandato. 

Juranda mostrou mais uma vez que às vezes o povo realmente manda, principalmente se for o povo do Bem bom. 

Que setor imenso, meu Deus! O povo do Pouso Alto também tem de entender de uma vez por todas que pode mandar e desmandar. 

Sobre isso, Pablito prometeu que vai transformar P.A numa Aurora da minha vida. Assim espero. 

Ele disse também que está pronto para se estabelecer em nossa cidadezinha com a sua família. O pai tá ON! A mãe tá ON. 

Os filhinhos estão ON! 

Que faça um bom trabalho e que ele não se esqueça: Trabalhe com seriedade e respeite todas as pessoas, pois comerciante famosinho vota, artistas famosinhos votam, tiquetoquizinhas bonitinhas votam, mas o povão, a massa que ninguém nem vê no Falador é quem manda, né Juranda?

* Duduzinho perdeu. Não teremos mais o prazer de ver aquele rostinho angelical na prefeitura e nem nos rolês aleatórios de CB. 

Dudu é aquele ser que por dentro poderia até mandar a gente ir pra sei lá onde, mas por fora estampava um sorriso doce e feliz. 

Vou sentir saudades das inúmeras resenhas que fiz sobre ele aqui. 

Valeu, menino Ney da bota verde! 

Só uma pergunta: Alguém lembra o nome da vice de Dudu, a que esteve com ele( isso é ironia) durante os quatro anos? 

Pinto a minha casa de verde se alguém acertar. Não é a pessoa que você está pensando, ok?

* Ninha da balinha também perdeu. Apesar de tudo, sou grata a ele por ter trazido tantos benefícios para Campos Belos, inclusive o asfalto da minha rua. Gente, eu esperei 24 anos para receber essa alegria. 

E ele trouxe. Karina também merece muitas palmas, foi extremamente ativa na Câmara. Senti-me representada por uma mulher forte e aguerrida. Ela incomodou, incomodou demais...

* Wesley foi o menos votado nas eleições. Gente, mas que ser humano incrível, viu? 

Pra mim, foi um prazer imenso ler suas propostas e conhecer sua história bonita. 

Enfim, a gente precisa de Wesley em Campos Belos! Em tempo, obrigada , Wesley, por promover a melhor exposição agropecuária dessa cidade. Você já é parte da nossa história mais feliz!

* Micharia também venceu o prêmio de personalidade da eleição segundo a minha pesquisa Exata. O cara conseguiu mostrar com humor as buraqueiras da cidade. 

O menino do carrinho de mão nem é tão grande assim, mas incomodou, incomodou muita gente. Espero que ele continue incomodando, incomodando muito mais...

* Paraaaaaa tudo e veja os vídeos longos e didáticos de Edjaldo. 

De acordo com a minha pesquisa Exata, ele é o cara mais chato de Campos Belos e também o mais legal. 

A pesquisa revela também que ele é necessário e exerce o papel que todo cidadão deveria ter. 

Edjaldo pode ser, ao mesmo tempo, professor de matemática, vereador, contador de histórias, contabilista, escritor realista, jornalista, blogueiro e, principalmente, comediante. 

Edjaldo, meus amigos, é FEDERAL! Se eu fosse Edjaldo falaria assim para um povinho intelectual da cidade: Eu sou federal, e você é o quê?

* O delegado também incomodou, viu? Segundo a minha pesquisa Exata, Cadu foi o blogueiro mais amado de Campos Belos durante esse período eleitoral. 

Micharia, em segundo. E Edjaldo, em terceiro. 

A minha pesquisa revelou que a cada manhã mais de 1.000 pessoas colocam em seus status um jargão do delegado Cadu, aquele em que ele manda a gente ir trabalhar. 

Na hora do almoço, um outro jargão do delegado blogueiro chega a alcançar mais de 2.000 contas, bem aquele em que ele manda a gente usar a boca pra mastigar em vez de ficar soltando fake news. 

Para os que o odeiam, ele vai soltar um próximo jargão: " cês vão ter que me engolir"! Eu sei que Deus deu a vida pra cada um cuidar da sua, mas eu me pergunto às vezes: Será se esse delegado fica off alguma vez na vida?

* Minha pesquisa Exata também aponta Jefferson Victor como o principal informante da Covid, saindo na frente da Secretaria de Saúde. 

Das 300 pessoas que entrevistei no Facebook, Jefferson é a única pessoa nessa cidade que ainda fala sobre Covid, que se espanta com o número de suspeitos, que se preocupa com os infectados e que se indigna com os atrasos dos boletins. Jefferson, obrigada!

* Minha pesquisa Exata também revelou que a maioria da galera não sabe qual é a principal proposta do candidato que venceu, nem dos que perderam. 

Só viu as blogueirinhas bonitinhas do TikTok e suas dancinhas ensaiadas. Era um tal de mãozinha pra cima, propostinha pra baixo. 

Só que em todos os vídeos, eu só conseguia cantar essa canção atemporal: "E o motivo todo mundo já conhece é que o de cima sobe e o de baixo desce..."

* Depois dos videozinhos, o argumento que mais convenceu o povo foi a figurinha. 

Ela foi a resposta para tudo. Por meio das figurinhas tudo foi possível debaixo dos céus: Xingar, elogiar, ser indiferente, debochar, defender o candidato preferido e mudar de assunto. 

Conversar, debater, dialogar pra quê, né?

* Muita gente em Campos Belos vai ter de voltar o amiguinho para o álbum de fotografias ou desbloquear alguém do WhatsApp. 

Criaram-se inimizades facilmente nessa eleição. Bastava você apontar um errinho do candidato da pessoa com a qual estava conversando para que a guerra começasse . 

Você dizia, por exemplo: 

"A blusinha verde de Dudu é feia". Ah, mas você fala isso porque não faz nada por essa cidade, você não valoriza o hospital verde do Palmeiras que não tem mundial e não viu que ele pintou o centro olímpico de verde onde joga o Arsenal de amarelo que é a cor de Pablo que nem joga aqui em Campos Belos que foi Ninha que fez.

* Muita gente foi cancelada por causa de um áudio! Nunca na história do WhatsApp áudios foram tão vazados assim. 

Teve até gente tentando apagar um aqui, outro ali, mas sempre tinha alguém com aquele maldito WhatsApp GB. Áudio é uma fria! Mande nudes!

* Segundo a minha pesquisa Exata, a melhor música da eleição foi a de Pablo, disparadamente O HOMEM DISPAROU foi a melhor e a mais tocada. Em segundo, ficou a de Wesley, em último a de Dudu. 

Que música ruim, gente! Nem Kassiê conseguiu dançar esse tal de " É Dudu e Fafá, é Dudu e Fafá". 

Minha pesquisa aponta também que a expressão MEU PAI TÁ ON alcançou milhares de jovens em Campos Belos. 

Pra falar a verdade, nem sei se meus alunos conseguirão desenvolver uma redação dissertativa-argumentativa de 30 linhas depois dessa monossilábica eleição. 

Eles só sabem dizer e escrever MEU PAI TÁ ON! Se apertar um pouquinho, eles dizem O HOMEM DISPAROU!

* Qual foi o maior resultado dessa eleição? Pesquisa é uma furada. Prova disso foi a que Duduzinho soltou a três dias da eleição. 

Nela, o menino da bota verde aparecia com uma vantagem imensa sobre o candidato Pablo, o homem do disparo. 

Gente, quer uma dica? 

A melhor pesquisa é aquela que se faz numa mesa de bar, numa escola, num grupo de amigos, no setor em que você mora. 

O resto é só fake news e disparo errado. Ou coisa pra criador de perfil falso espalhar. Coisa de gente que, assim como diz o delegado, não tem o que fazer.
* E agora, o que fazer depois dessa eleição? 

Seguir o conselho do delegado, claro: Vamos trabalhar! Vamos parar de falar da vida dos outros! Vamos usar a boca pra mastigar!

* Só uma nota: Vamos investigar, cobrar, escrever textões, vamos continuar fiscalizando os nossos governantes. 

Viu a quantidade de toucinho, ops, de coisa que o povo descobriu nessa eleição? 

Então, a parada é uma só: Vamos continuar igual o vovô Edjaldo e o paizão Cadu: ON!

Obs: Deixe um coraçãozinho verde se você leu até o final. É a minha singela homenagem a Dudu, Duduzinho.💚

15 comentários:

  1. COM EDUARDO TERRA E FAFA A VACA IRIA PRÓ BREJO, A FARRA DO BOI ERA GRANDE. ESPERAMOS QUE PABLO NÃO TRAGA DO AMAZONAS A FESTA DO BOI CAPRICHOSO X BOI GARANTIDO PARA ESPALHAR INTRIGAS ENTRE O POVO. QUE DEUS O ILUMINE.
    REGINALDA E OS KITS DA MERENDA ESCOLAR, A FOME NÃO ESPERA

    MUITO GRATO ANDRA RIBEIRO, GOSTARIA DE CONHECÊ-LA.

    ATT EDIJALDO

    ResponderExcluir
  2. Sou fã dessa mulher💞🌺🌼🌻🎊🎉🥰

    ResponderExcluir
  3. Extremamente maravilhoso texto, nunca vi algo igual que deu vontade de ler até o final. kkkkk tamanha curiosidade qual seria o próximo citado? Parabéns garota belíssima crônica, nos sentimos honrados por ter vc no nosso meio.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.