segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Ação cidadã: grupo de amigos promove ação de limpeza no Centro Olímpico, em Campos Belos (GO)









Numa ação cidadã, digna de exemplo, em Campos Belos (GO), um grupo de amigos que pratica atividades físicas no Centro Olímpico Padre Magalhães, se reuniu na tarde desta segunda-feira(23) para promover a retirada do lixo da localidade. 

O que motivou a ação foi notar que a cada dia o acúmulo de lixo aumentava no local. 

Um espaço que deveria ser agradável, favorecendo o público em geral, sobretudo as crianças que por ali passeiam, tornou-se um lugar de risco, pela grande quantidade de garrafas pets e de vidro, copos descartáveis, saquinhos de salgadinhos, entre outros objetos que contribuem para o acúmulo de água da chuva e consequentemente a proliferação do mosquito da dengue e demais insetos prejudiciais à saúde. 

Correr por ali é complicado, pois tem que driblar contra os cacos de vidros espalhados pela pista para não ferir os pés. 

Também não é de negar que faltam lixeiras adequadas para armazenar o lixo que muita das vezes é oriundo das lanchonetes e bares adjacentes onde pessoas sem consciência, depositam ali mesmo nas calçadas e gramado. 

"Sabemos que não vamos conseguir fazer esse movimento sempre, o ideal é que haja mudança nas práticas diárias. É ação de todo dia: sujou, limpou! 

Assim não há necessidade de fazer mutirão de limpeza como esse". É de responsabilidade de todos cuidar, preservar o bem público e o meio ambiente. 

O grupo esclarece que a ação não se trata de partidarismo e nem de ataque político, mas sim de um chamamento à população para direcionar o olhar e se sensibilizar quanto a limpeza e conservação não só deste local mas de toda a cidade.

3 comentários:

  1. A MAIOR LIMPEZA FEITA PELOS CIDADÃS DE CAMPOS BELOS FOI
    NO DIA 15 DE NOVEMBRO DE 2020, DANDO UM NÃO A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO SUJISMUNDO EDUARDO TERRA. FORA MENINO DA BOTA!
    PARABÉNS AO GRUPO AMIGOS DE CAMPOS BELOS.MUITO LEGAL

    ATT EDIJALDO

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao grupo, mas se parte da população tivessem educação nada disso seria necessário.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao grupo, mas se parte da população tivessem educação nada disso seria necessário.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.