quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Trapalhada que viralizou: carga de tijolos era de Campos Belos (GO)




Uma “trapalhada” cometida no município goiano de Anápolis por um motorista e seu ajudante acabou viralizando na internet e rendendo, para os dois, boas risadas e bastante notoriedade. 

Diovany Manoel Cândido, de 34 anos, e Ramon Vieira da Silva, de 25, não esperavam que, ao descarregar 5 mil 500 tijolos num lote, acabariam fechando o caminhão usado para transportar a carga. 

Ao perceberem o erro, ao invés de ficarem frustrados, a dupla compartilhou a situação com amigos e familiares e caíram nas graças da internet.

Diovany se diverte ao relembrar o ocorrido. O motorista conta que no dia 24 de setembro, ele e Ramon carregaram os tijolos numa cerâmica localizada em Campos Belos (GO) e levaram a carga para o Setor Itamaraty, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia.

No local, Diovany descobriu que ia ter mais trabalho do que pensava para descarregar o caminhão. 

“Chegamos lá e tinha uma calçada perfeita para descarregar, mas o cara disse que não podia colocar lá porque ‘o tijolo vai ficar aqui e vou ter que colocar um contêiner'”, conta o motorista.

A dupla, então, decidiu entrar no lote com o caminhão cheio de tijolos. Diovany mediu o comprimento e deduziu que o espaço seria suficiente para passar com o veículo e descer a carga. 

“Deu 14 passos e meio [o lote] e o caminhão deu 13. ‘Vai dar’, pensei”, relembra o rapaz.

Não deu. Diovany relata que, enquanto ele e Ramon descarregavam os tijolos, transeuntes viam a cena e tiravam fotos. Um homem chegou a dizer: 

“Não tenho nada a ver com isso, mas você está ciente do que você está fazendo? Vai ficar preso aí!”.

Meia hora de manobra

Quando terminaram de descarregar os tijolos, Diovany narra que olhou para a pilha à sua frente, para o caminhão e disse a Ramon: 

“Moço, acho que a gente fez merda”. Isso, porque a pilha de tijolos acabou ficando entre o veículo e a entrada do lote, impossibilitando a passagem do caminhão.

Entretanto, após muito esforço, o problema foi solucionado.

”Eu falei que a gente ia dar um jeito de tirar o caminhão lá de dentro, nem que fosse no braço. Foi uma meia hora de manobra, mas deu certo, a gente tirou o caminhão. Foi tenso, a camisa estava suada”, diz.

O motorista conta que ao perceber a enrascada que ele e Ramon haviam se metido, levaram na esportiva e gravaram a situação, mandando o vídeo num grupo formado somente por motoristas chamado ‘Galera da Rapadura Furada’. 

Quando terminaram todo o serviço, trocaram de roupa e mandaram o vídeo também para a família e amigos, descobriram: já haviam virado “meme”.

O vídeo viralizou nas redes sociais e teve milhares de curtidas e compartilhamentos. 

A dupla chegou a ser convidada para falar sobre o caso no programa global Encontro com Fátima Bernardes. Diovany revela que ficou surpreso com a repercussão. “Jamais achamos que ia chegar nesse ponto, nunca passou pela nossa cabeça”, conclui.

Fonte: Mais Goiás 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.