sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Juvenal Fernandes lidera corrida eleitoral pela sua reeleição em busca do quarto mandato em Monte Alegre de Goiás


O prefeito de Monte Alegre de Goiás Juvenal Fernandes (PL), lidera com folga, a disputa pelo seu quarto mandato a frente do Executivo monte alegrense. 

É o que diz o eleitor na primeira rodada de pesquisa IPOPE/Jornal Tribuna do Interior.

Foi levado em consideração apenas as perguntas estimuladas no quesito intenção de votos e rejeição. 

Na corrida eleitoral marcada para o dia 15 de novembro, o atual prefeito Juvenal Fernandes (PL) aparece com 51,6% da intenção de votos, que pela margem de erros pode oscilar para 48,1% a 55,1%.

Já em segundo lugar está o seu principal adversário, o vereador Felipe Campos (DEM) pontuou com 32,4%, que pela margem de erros pode oscilar de 29,9% a 35,9%. Já a candidata da denominada 3ª via Jane Batista (MDB) somou apenas 2,3%, que de acordo com a margem de erros pode ficar entre o,0% a 5,8%. 

Ao passo que 3,1% disse que prefere anular o voto. Enquanto que 10,6% ainda não decidiram em quem votar.

Levando em consideração os números principais a diferença entre o atual prefeito Juvenal Fernandes tem larga vantagem de 19,2% do segundo colocado e 49,3% da terceira colocada.

Já no quesito rejeição o atual prefeito candidato a reeleição Juvenal lidera o páreo também com 21,5%, seguido por Jane Batista com 19,2% e o candidato Felipe Campos logo atrás com 18,9%. 

Já 3,1% diz rejeitar todos os candidatos, ao passo que 9,4% diz nada ter contra nenhum dos candidatos, enquanto que 29,9 não quiseram opinar sobre quem rejeitaria.

A pesquisa foi registrada no último dia 12 de outubro e ouviu 400 eleitores no dia 13 de outubro na cidade de Monte alegre de Goiás, no distrito de Prata e nos povoados Riachos dos Cavalos e Paranã. A margem de erros é de 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95% de aproveitamento.

METODOLOGIA

Tipo: Por amostragem em domicilio

Característica: A mostra foi representativa dos moradores pesquisados. Foram selecionados probabilisticamente ruas, avenidas e domicílios através do método PPP (Probabilidade Proporcional à População), tomando por base o número de eleitores da cidade e domicilio urbanos. 

A seleção dos entrevistados nas residências foram feitas utilizando-se quotas proporcionais, em função das variáveis: sexo, faixa etária de idade, escolaridade e renda per capita, através de dados do síntese do IBGE populacional. 

Confiança 95% e margem de erro estatístico 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi encomendada pelo grupo Mídias Reunidas Complexo de Comunicação Estratégica (TRIBUNA DO INTERIOR / POPE / PLANEJE) e registrada no TRE/GO sobre o n.º, 08077/2020.

Fonte: Tribuna do Interior 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.