segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Hospital Regional de Luziânia celebra mais 19 pacientes curados da Covid-19; inclusive de Campos Belos (GO)



Na última semana, o Hospital Regional de Luziânia (HRL) comemorou a alta de 19 pacientes totalmente recuperados da Covid-19. 

Com idades entre 21 e 95 anos, eles deram entrada no hospital com sintomas como febre, falta de ar e tosse forte. Nenhum deles precisou ir para a UTI.

A maioria dos recuperados reside em Luziânia, mas também há moradores de diferentes cidades da região, como Campos Belos, Planaltina de Goiás, Valparaíso, Jaraguá e Águas Lindas. 

Todos voltaram para perto de suas famílias e ficarão 14 dias em casa para repouso, observação e isolamento.

Um dos pacientes foi Francisco de Assis da Silva, de 60 anos, morador de Águas Lindas. Após sete dias de tratamento no hospital e uma excelente recuperação, Silva estava muito emocionado. 

“Saio daqui hoje muito grato e levando um grande exemplo de vida. Eu vi em vocês não só o lado profissional, mas o lado humano, que me tocou muito”, contou.

“O hospital é dez, todo tratamento foi feito, mas vocês (profissionais da saúde) são mil. Muito obrigado e que Deus abençoe cada um de vocês”, finalizou, sob aplausos dos familiares, amigos e colaboradores do HRL.

Em pouco mais de quatro meses de funcionamento, um dos maiores hospitais de campanha do entorno de Brasília soma cerca de 350 altas de pacientes com Covid-19, sendo 159 moradores de Luziânia. 

O resultado dos atendimentos e recuperação das pessoas, deve-se, principalmente, ao empenho dos profissionais da saúde, que se revezam diariamente para acolher e cuidar a população. As 19 altas desta semana entram na estatística dos mais de 227 mil pacientes curados no Estado de Goiás.

Sobre HRL

O Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. 

Os leitos são ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a Secretaria Estadual de Saúde.

Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na região, são beneficiadas pelo Hospital Regional de Luziânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.