segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Taipas (TO): Adolescente morre e criança desaparece levada por correnteza após barco com 8 pessoas afundar em rio



O Tocantins registrou quatro afogamentos, sendo dois de menores de idade, durante o final de semana, conforme o Corpo de Bombeiros. 

Uma das vítimas ainda está desaparecida desde que a canoa que estava afundar em Taipas. Os demais casos de afogamentos que resultaram em mortes ocorreram em Palmeiras do Tocantins e São Valério da Natividade.

Desde janeiro, o Estado já registrou 52 afogamentos, sendo que, somente, em abril, mês com mais registros, houve dez casos.

Em Taipas, a criança e o adolescente morreram afogadas quando o barco, que estavam, começou a afundar ao água na embarcação durante a travessia do rio Palmeiras no domingo, 13. As testemunhas relataram aos bombeiros que havia oito pessoas no barco de alumínio, que seguia de uma margem a outra do rio.

Todos ficaram à deriva e algumas crianças chegaram a se afogar, mas os ocupantes da embarcação e populares conseguiram resgatá-las com vida. Uma das vítimas resgatadas, que estava desacordada, recebeu os primeiros socorros no local e conseguiu voltar a respirar.

Já um adolescente não resistiu e, quando retirado da água, já havia morrido.

Após o acidente, os bombeiros foram acionados para as buscas ao corpo de outra criança que continua desaparecida após ser levada pelas correntezas. 

Os mergulhadores iniciaram as buscas ainda no domingo com apoio de populares em três embarcações. O local tem média de dois metros de profundidade, mas com fortes correntezas.

Outros casos

Segundo os Bombeiros, primeiro afogamento ocorreu ainda no sábado, 12, em Palmeiras do Tocantins, já nas proximidades da divisa com o Estado do Maranhão.  
A vítima João Paulo Alves Borges, 22 anos, teve o corpo resgatado em uma ação conjunta dos bombeiros tocantinenses e policiais militares maranhenses. A corporação não informou mais detalhes sobre o caso. 

Já em São Valério da Natividade, o Corpo de Bombeiros acionado já no domingo de manhã realizou buscas por Rogério Marque da Silva, 39 anos.

Fonte: JT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.