sábado, 19 de setembro de 2020

Simples papel higiênico causa incêndio florestal em Campos Belos (GO)



Um incêndio florestal voltou a assustar e a causar estragos na vegetação nativa que envolve a zona urbana da cidade de Campos Belos (GO), nordeste do estado, na Chapada dos Veadeiros.

O incidente ocorreu ontem (18), no bairro Setor Bem-Bom, após uma criança, inocentemente e que estava ajudando os pais nas tarefas de casa, queimar papel higiênico do banheiro.

Com a vegetação extremamente seca e a umidade do ar baixíssima, uma fagulha pegou na vegetação e se transformou num grande fogaréu, fora de controle.

Os brigadistas voluntários e os integrantes do Corpo de Bombeiros de Goiás, liderados pelo cabo Palmeira, tiveram muito trabalho para apagar as chamas, que subiram morro acima, inclusive em locais de difícil acesso.

Felizmente, ontem ainda, graças à perícia, boa vontade e dedicação dos brigadistas voluntários, o incêndio foi controlado e evitou mais uma mortandade de animais silvestres, pássaros, roedores, repteis e insetos da fauna local.

A polícia foi acionada e a família da criança teve que assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) devido à ação do menino, mesmo que sem dolo (sem querer causar fogo na mata).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.