quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Setembro assustador: Campos Belos (GO) tem 100 novos casos de Covid-19 nos primeiros 22 dias do mês, e alta pode superar agosto


Por Jefferson Victor, 

Engana-se que acha que a pandemia está sobre controle na cidade de Campos Belos. Em apenas 22 dias do mês de setembro já foram 100 novos casos, e como o número de ativos tem baixado, muita gente imagina que a doença está controlada.

No mês de junho, tivemos 15 infectados, o que dá uma média de 0,5 casos diários.

Em julho esse número subiu para 48, dando uma média de 1,54 casos a cada dia.

Agosto deu um salto para 134, uma média de 4,32 casos ao dia, um número preocupante, mas que infelizmente nada foi feito para controlar essa tendência de alta.

Temos acompanhado diariamente os boletins, sobrepomos o atual com o dia anterior, e as vezes por período, como forma de trazer à comunidade um resumo dos últimos acontecimentos.

Ontem, dia 22 de setembro, fomos surpreendidos com o alarmante número de novos casos no mês, chegou a 100 , uma média de 4,54 casos por dia, superando a média diária com relação a agosto, número preocupante e que da forma que o boletim é divulgado só fazendo contas pra se dar conta do que está acontecendo.

Mantendo-se essa média diária, em setembro podemos fechar o mês com número superior ao mês passado

É verdade que o número de ativos vem baixando, isto graças à eficiência dos nossos profissionais de saúde que trabalham com afinco, dedicação e competência, sem eles esses números seriam ainda maiores.

Inclusive, rendemos a esse grupo as nossas mais sinceras homenagens, são guerreiros corajosos e enfrentam um inimigo invisível e de difícil combate, mas esses profissionais dedicados arriscam suas vidas para salvar as nossas.

É fato que os números estão crescentes em grande parte do Brasil, mas aqui em nosso município, não há medidas eficazes para amenizar tal quadro, a flexibilização por parte do poder público é quase que total.

Muitos andam sem máscara, ou a colocam no queixo, param pra conversar e tiram a proteção.

Em bares e similares consomem sem nenhuma cerimônia, sentam grandes grupos e se sentem dentro de uma bolha individual, é como se ali estivessem blindados.

Todos sabem do impacto que essa pandemia trouxe ao mundo, mas fechar os olhos para esta realidade tem a conotação de abandono, é como se cada um estivesse entregue a sua própria sorte, “vai ter que morrer um dia mesmo, que então seja agora, cada um por si e Deus por todos, uma espécie de salve-se quem puder”

Por se tratar de um ano político, uma pequena minoria tem me questionado e criticado do porquê das minhas publicações.

A resposta é simples, se todo mundo fechar os olhos pra o que está acontecendo, certamente o resultado pode ser desastroso, alguém tem de mostrar a realidade.

Expomos os fatos, agora cabe a cada um dar a interpretação que achar conveniente, mas uma coisa é certa, a Covid-19 tem batido à porta de muita gente, pra alguns infelizmente não houve uma segunda chance, em Campos Belos já são 8 óbitos, 2 deles só este mês.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.