sábado, 12 de setembro de 2020

Pesquisa do Instituto Skala diz que Jesus Aires lidera corrida eleitoral em Arraias (TO), com uma boa vantagem de 38,4%



O Instituto de pesquisa Skala, de Palmas (TO), divulgou ontem (11) uma pesquisa sobre a corrida eleitoral em Arraias (TO), sudeste do estado.

Segundo o Skala, a pesquisa foi feita no último dia 5 de setembro, com confiança de 95% e com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos.

Com registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, a pesquisa diz que o pré-candidato a prefeito Jesus Aires, ex-presidente do Sindicato Rural de Arraias, está na liderança, com muita folga, frente aos demais candidatos, com 38,4% da intenção de votos.

O segundo colocado, segundo o Skala, é o pré-candidato Herman Gomes, com 20,3% das intenções.

O atual prefeito, Vagner Gentil, não saiu muito bem na "foto" e na avaliação que a mesma pesquisa diz ter feito. 

Ele está na terceira posição, atrás de Herman, em empate técnico, com 19,8%.

Dos eleitores ouvidos, 16,3% dizem não saber em quem votar e 5,2% dizem que não votarão em nenhum dos candidatos citados pelo Instituto Skala.

Na pesquisa não estimulada, onde não se cita nomes, Jesus Aires também lidera com uma boa margem (16,9%), Hermam Gomes atinge com 8,1% e Vagner Gentil com 5,2%.

Dois outros nomes também foram lembrados pelos eleitores: Alexandro, com 0,6%, e Rena, também com 0,6%.

A pesquisa também fez uma avaliação do presidente Jair Bolsonaro junto à comunidade do município de Arraias.

Mais de 36% aprovam o presidente Bolsonaro. 35,5% desaprovam a pessoa Bolsanaro e 27,9% diz que não sabem.

A gestão de Vagner Gentil, como prefeito de Arraias, também foi avaliada pelo Instituto.

Para 1,7%, Wagner Gentil é um ótimo prefeito; 18,6% dizem que ele é um bom prefeito; 31,4% afirmam que ele é um regular administrador; 11,1% que ele é muito ruim como prefeito e para 37,2% da pessoas consultadas, segundo a pesquisa, ele é um péssimo prefeito.









2 comentários:

  1. Sou eleitora de Arraias, espero que quem ganhar faça o trabalho necessário, vejo que Arraias não cresça como outras cidades circunvizinhas,aqui não se acham nada para comprar exceto alimentos, tudo dependemos do comércio de Campos belos, espero também que gestores preocupasse com a maioria dos jovens estão desempregados e não tem oportunidades de trabalho,quando falo isto é porque seria ótimo se gestores se responsabilizasse em trazer empresários investindo em Arraias, trazendo serviços a população vulnerável.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável ver uma situação dessa ,está pesquisa não retrata a realidade,.

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.