Um homem foi preso em Campos Belos (GO), no último dia 5, acusado de ter depredado a vidraça da agência da Caixa Econômica Federal da cidade.
Testemunhas disseram que o homem, conhecido na comunidade por vender doces de amendoim, teve um ataque de fúria, sabe-se lá porque, e começou a arremessar pedras contra os vidros do local, que ficou completamente estilhaçados.Após o vandalismo, o autor do crime fugiu do local em desabalada carreira, mas foi localizado e preso em flagrante.
O delegado da cidade estipulou uma fiança de mais de R$ 3 mil reais.
Na audiência de custódia, no entanto, o juiz resolveu conceder a liberdade ao agente para ele responder ao crime em liberdade, em razão de não ter qualquer condição de pagar a fiança.
"Portanto, resta evidente que o flagrado não tem quaisquer condições econômicas de arcar com a fiança de RS 3.135,00, ou mesmo de valor mais baixo.
Esse o quadro, incide ao caso a norma prevista no art. 325, SIO, inciso I, do CPP, que prevê a dispensa da fiança se assim recomendar atuação econômica do preso.
Foi fixado uma fiança ao flagrado no valor de RS 3.135,00, valendo-se de fundamentação detalhada e proporcional ao fato praticado.
O flagrado aparenta não ter condições econômicas de pagar a fiança.
Nesse aspecto, consta no auto de prisão em flagrante que o conduzido é andarilho/morador de rua; vive de vendas de paçocas e recebe beneficio assistencial do Governo Federal", destacou o magistrado em sua decisão.
O processo prossegue na Vara da Justiça Criminal de Goiás.
O cara tem distúrbio mental sério. Isso tem de ser dito. 🤔😞
ResponderExcluir